Calçado escolar

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Modelos
  2. Como escolher?
  3. Como escolher o tamanho certo?
  4. Marcas

Sapatos escolares são importantes. Isso faz com que a aparência do seu dono, tenha um impacto no seu humor, bem-estar e autopercepção. A escolha do calçado escolar não é tão fácil como parece à primeira vista.

Os pais devem escolher um modelo que atenda aos desejos da criança e ao mesmo tempo atenda às condições da escola. Além disso, é importante que os sapatos sejam seguros e atendam aos requisitos de higiene. Especialmente difícil comprar sapatos para meninas, porque eles prestam atenção à atratividade externa dos sapatos.

Modelos

Os fabricantes modernos oferecem uma ampla seleção de calçados adequados para a escola. Considere os modelos mais populares.

Mary jane

O modelo tradicional, adequado para alunas de todas as idades. Mary Jane sapatos são caracterizados por um dedo do pé arredondado, cinta com uma fivela em ascensão e um salto constante. Este calçado confortável e elegante certamente irá agradar a qualquer garota.

O material para tal modelo, na maioria das vezes, é couro, camurça ou uma combinação de ambos. Para a escola, a melhor escolha seria as cores clássicas - preto, branco ou marrom. Aqui é necessário levar em conta a sombra do uniforme escolar. Os sapatos de Mary Jane são apresentados em diferentes variações. Entre eles, é fácil encontrar sapatos para alunos da primeira série e graduados.

Sapatilhas

Este modelo é uma reminiscência de sapatos sem salto. Esses sapatos são extremamente leves e confortáveis. A versão clássica é apresentada com um dedo arredondado, mais na moda - com um mal apontado. Ambos são adequados para a escola. Ao comprar apartamentos, lembre-se de que os especialistas não recomendam o uso desses sapatos com freqüência. A sola plana não distribui uniformemente a carga no pé. Sapatos com um pequeno salto firme ganham a este respeito. No entanto, para uma mudança ballet flats são perfeitos.

Estes sapatos são feitos de couro fosco ou patente, camurça ou têxtil. A cor dos sapatos de balé pode ser qualquer, embora para a escola a opção preferida seja bege ou preta. É interessante observar modelos com uma decoração modesta, como um pequeno arco.

Mocassins

Como o modelo anterior, este sapato não tem zíperes, por isso é muito confortável. Mocassins parecem semelhantes a mocassins. Eles são distinguidos apenas pela presença de uma sola dura com um pequeno salto.

As características distintivas dos lofers são pincéis e franja lacônica. Estes sapatos podem ser combinados com diferentes variantes de uniformes escolares.

Oxfords

Este modelo é um calçado de renda. Algo que se assemelham a sapatos baixos.

No começo, era um calçado puramente masculino, no entanto, agora é apresentado nas variações de mulheres e crianças. Os Oxfords são confortáveis ​​e, ao mesmo tempo, se encaixam bem na imagem da escola.

O melhor vestido é considerado um vestido escolar, um vestido de verão ou uma saia, mas é melhor recusar calças clássicas aqui.

Você pode escolher um modelo abreviado de calças.

Slip-ons

Slip-ons são considerados o sapato mais popular hoje em dia. São sapatos sem fivelas com ponta arredondada e sola grossa.

Sapatilhas slip-on feitas de camurça, couro e têxteis. Para calçados escolares, escolha slip-ons em um design clássico.

Como escolher?

Como já foi observado, a escolha do calçado escolar não é uma tarefa fácil. Sapatos adequadamente escolhidos garantem pernas saudáveis, postura correta e uma marcha bonita. Ao comprar sapatos para a escola, preste atenção aos seguintes detalhes:

Tamanho

Um dos momentos mais desagradáveis ​​é o tamanho errado do sapato. Quando os sapatos são friccionados ou apertados, não é apenas doloroso, mas também distrai do estudo. Comprar sapatos para o crescimento também não é recomendado. Afinal, caminhar com sapatos grandes é extremamente desconfortável. A margem máxima deve ser de 1 cm.

Ascensão e plenitude

Calçado confortável não depende apenas do tamanho nominal, mas também da largura e altura do aumento. Sapatos adequadamente escolhidos não devem ser sentidos no pé. Se durante o encaixe os sapatos estiverem muito apertados ou sob pressão, você não deve comprá-los na esperança de que eles se espalhem.

Palmilha ergonômica

Sapatos de boa qualidade têm uma palmilha complexa com furos para ventilação. Só é necessário comprar palmilhas ortopédicas depois de consultar um médico, já que os suportes internos são selecionados individualmente.

Materiais naturais

É melhor comprar calçados infantis feitos de couro genuíno, têxteis ou camurça. Se possível, não compre modelos feitos de materiais artificiais.

Sola elástica

Nos calçados infantis, a sola deve dobrar bem, mas ao mesmo tempo não deve ser muito fina. Observe também que a sola não está deslizando. Isso ajudará a evitar possíveis ferimentos e quedas.

Acessórios de alta qualidade

Se você escolher sapatos com fixadores, certifique-se de que eles estejam desabotoados e fixados sem problemas, mas ao mesmo tempo, com firmeza no pé.

Calcanhar

As crianças não precisam usar sapatos baixos. Sapatos devem ter um pequeno salto constante. As raparigas com menos de 10 anos de idade podem usar sapatos com um salto não superior a 2,5 cm. Aos 10-12 anos, é permitido o salto até aos 4 cm, as raparigas com mais de 14 anos têm o calcanhar até 6 cm, mas uma condição importante é o facto de o calcanhar ser estável, em tijolo, em qualquer caso, não um garanhão! Uma opção alternativa é calçado de cunha.

Sapato peso

Quanto mais leves os sapatos, maior a probabilidade de o aluno não se cansar deles. Sapatos inconvenientes e pesados ​​são considerados uma das causas da fadiga.

Aparência

Um pré-requisito para comprar sapatos é o fato de que os sapatos devem agradar o proprietário. Mas não se esqueça que eles devem ser apresentados em um estilo de negócios.

Ao comprar sapatos escolares para o seu filho, evite determinados itens. Estes incluem meias estreitas, saltos altos, sapatos desconfortáveis. Para alunos do ensino fundamental, é importante comprar sapatos firmemente fixados no pé.

Como escolher o tamanho certo?

Já dissemos que o tamanho do sapato é importante. Para não ser confundido na compra, os sapatos devem ser testados. Vamos falar sobre algumas regras de montagem de calçados infantis.

  • Durante a adaptação, a criança deve estar de pé e inclinar-se bem na perna direita.
  • Se o modelo tiver uma palmilha removível, ele deve ser removido e o pé da criança preso a ele. Então você pode entender quanto espaço resta do estoque. Se você não puder tirar a palmilha, a criança deve empurrar a perna até o final o mais longe possível. No tamanho ideal, a distância resultante não deve ser maior que a largura do dedo.
  • Muitos modelos de moda têm uma meia pontiaguda. É necessário estimar e entender se a largura do sapato é comparável à largura do pé. Os dedos nos sapatos devem estar em uma posição natural, para não serem comprimidos ou torcidos.
  • Ao tentar, peça ao seu filho para dobrar o joelho. Se os lados dos sapatos se adaptarem à forma das pernas, este é um modelo adequado. Se eles se depararem com uma perna dura, procure outra opção.
  • Não esqueça de avaliar a confiabilidade da decoração. Veja como arcos, strass e laço bem fixos.

Marcas

Muitos fabricantes de calçados populares produzem modelos que podem ser levados para a escola. Os mais populares são:

Chessford

Produz calçados escolares clássicos para todas as idades. Na variedade existem modelos feitos de couro genuíno e imitação. No entanto, em todas as variantes, a palmilha é feita exclusivamente de materiais naturais.

ANDANINIES

Libera apenas calçados de couro. Todos os modelos são feitos de acordo com todos os requisitos de ergonomia. O intervalo apresentado é bastante amplo. Sapatos clássicos são adequados para a escola.

BAILELUNA

Ele fabrica sapatos que atendem a todos os padrões ortopédicos. Esta marca possui uma ótima relação preço-desempenho.

ELEGAMI

Modelos desta marca diferem em um design interessante e trabalhos e materiais de alta qualidade.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento