Óleos cosméticos

Óleo de pera espinhosa: propriedades e usos

Óleo de pera espinhosa: propriedades e usos

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Características e propriedades
  2. Aplicação em cosmetologia
  3. Uso em medicina

Substâncias úteis são encontradas em uma ampla variedade de plantas que podem ser usadas para o benefício do homem: usadas para o tratamento e prevenção de doenças, bem como usadas para a preparação de cosméticos. Nem todo mundo está ciente de algumas plantas e áreas de sua aplicação. Por exemplo, o que é óleo de pera espinhosa, quais são suas propriedades e usos.

Características e propriedades

A pera espinhosa pertence aos cactos. Encontra-se em diferentes países com um clima quente, e na Rússia pode ser encontrado no Cáucaso e na Crimeia. Este cacto é cultivado especificamente por causa de suas sementes. Eles são a matéria prima para a fabricação de óleo.

Esta planta é chamada de pera espinhosa. Os principais países onde é cultivada são a América do Sul, México e Marrocos. Há muito que as frutas são usadas como remédio e o óleo era precioso. Foi feito espremendo sementes do método manual. E até agora, o petróleo é considerado um dos produtos mais caros utilizados na fabricação de cosméticos. Como a gordura das sementes é extremamente baixa, você precisa de uma enorme quantidade de sementes para preparar pelo menos alguns gramas desse elixir milagroso. Para produzir um litro de óleo, são necessários cerca de quinhentos quilos de cactos. Então você pode imaginar a extensão do seu valor. Às vezes, a fim de reduzir o preço do produto acabado, outros, menos dispendiosos, são adicionados ao óleo de cacto opuntia, o que reduz suas propriedades valiosas.

Esta planta e óleo obtidos de suas sementes são únicos devido ao conteúdo de ácido linoleico na composição, que é necessário para o funcionamento normal do corpo e é usado com sucesso em cosmetologia, fornecendo à pele substâncias benéficas, ajudando assim a prolongar a juventude. Além disso, eles contêm vitaminas E, F, A, C e grupos BB.

Aplicação em cosmetologia

O óleo deste tipo de cacto encontrou ampla aplicação em cosmetologia. Além do efeito rejuvenescedor, ajuda a proteger a pele dos raios solares, ajuda a prevenir o aparecimento de manchas da idade. O efeito geral sobre a pele é expresso no fato de que pequenas rugas desaparecem, a pele fica mais elástica, parece mais fresca.

Se a pele é queimada ao sol, o óleo pode atuar como um agente anti-queimadura. Isso aliviará a dor e contribuirá para uma cura mais rápida.

Óleo de pera espinhosa é usado com sucesso no cuidado do cabelo. Se você esfregá-lo regularmente no couro cabeludo, você pode obter um melhor crescimento do cabelo, eles se tornarão mais fortes, menos vai cair. Além disso, é usado para revitalizar o cabelo sem brilho, quebradiço e seco. Devido às suas propriedades, o cabelo permanecerá úmido por mais tempo.

O uso como complemento ao creme ou máscara habitual trará resultados tangíveis. Para fazer isso, você pode simplesmente adicionar algumas gotas de óleo à sua noite ou dia creme e aplicá-lo em seu rosto, pescoço e decote. Além disso, o óleo é utilizado como agente de limpeza, demonstrando bons resultados no combate à acne. Ele também pode ser adicionado à fábrica e esfrega caseiro, ou você pode simplesmente limpar o rosto com uma almofada de algodão umedecida com óleo.

Você pode adicioná-lo a xampus, bálsamos, máscaras capilares, que só aumentarão seu efeito. Se você sofre de caspa, é suficiente esfregar o óleo no couro cabeludo, enquanto ele não precisa distribuí-lo por todo o comprimento do cabelo. Se as pontas do cabelo estiverem muito divididas, você também pode tratá-las com óleo em sua forma pura. O resultado será perceptível imediatamente.

As avaliações dos consumidores que usaram peras espinhosas como máscaras de cabelo, bem como cremes faciais confirmam o fato de que o efeito é óbvio: a pele parece visivelmente melhor, torna-se mais hidratada, descansada, irritação e vermelhidão desaparecem; cabelo fica brilho e muito menos cair, é possível se livrar da caspa. Mas, ao mesmo tempo, muitos notam que isso não deveria ser uma ação única - uma base regular é obrigatória. Só então será possível melhorar a condição da pele e do cabelo.

Se falamos sobre as deficiências, o principal é que a ferramenta não é barata. Em sua forma pura, é caro usá-lo, mas é bem possível adicioná-lo como um componente a outros meios. Outro ponto que deve ser levado em conta são as características individuais do organismo. Portanto, primeiro você precisa verificar se há uma alergia ao medicamento. Para fazer isso, basta colocar uma gota da composição na mão. Se dentro de uma hora nenhuma reação chegar, então tudo está em ordem.

Uso em medicina

Com relação ao uso médico, o óleo de opuntia encontrou seu uso no tratamento e prevenção de doenças associadas ao trato gastrointestinal. Ajuda a normalizar o fígado, os rins e a vesícula biliar.

Utilizou com sucesso a ferramenta no tratamento de resfriados. Tem efeitos antiinflamatórios e imunológicos, além de ser adicionado à composição de xaropes de tosse úmida, feitos tanto pela indústria farmacêutica quanto em casa.

Boas composições com o conteúdo deste óleo e para quem sofre de diabetes. Eles ajudam a manter níveis ótimos de açúcar no sangue e normalizam o metabolismo de carboidratos no organismo, fazendo com que o pâncreas funcione adequadamente.

Alguns nutricionistas recomendam seus pacientes drogas que incluem óleo de pera espinhosa., a fim de reduzir a gordura que entra no corpo e a normalização do metabolismo. Além do fato de que a ferramenta tem um bom efeito no metabolismo, também não permite que a gordura seja absorvida. Assim, você pode trazer seu corpo em ordem e perder os quilos extras, se você seguir a dieta correta e uso regular de óleo.

Se na vida há esportes regulares e ativos ou trabalho físico pesado, a pera espinhosa ajudará a restaurar a força, fornecer energia ao corpo e também afetar o humor de maneira positiva.

Há uma opinião de especialistas que o óleo de pera espinhosa influencia perfeitamente o sistema cardiovascular, ajuda a manter os vasos em bom estado, melhorando o suprimento de sangue no corpo, mantendo o cérebro em bom estado, estimulando a memória, eliminando dores de cabeça.

Os especialistas recomendam usar essa ferramenta para restaurar um estado psicológico confortável, e isso pode ser feito de diferentes maneiras. Efetivamente, acalme o sistema nervoso do banho com a adição de óleo. Para fazer isso, adicione algumas gotas e mergulhe em tal água por meia hora.

Você pode fazer uma composição rejuvenescedora. Para fazer isso, em um litro de leite, você precisa adicionar duas colheres de sopa de sal marinho, uma colher de sopa de mel e algumas gotas de óleo de cacto. Tudo isso é derramado no banheiro e desfrute de meia hora de descanso e um banho relaxante.

Este óleo também é usado em massagens de relaxamento, tendo um grande efeito no sistema nervoso e ao mesmo tempo cuidando da pele. Sessões de aromaterapia usando óleo de opuntia também são possíveis.

As revisões dos pacientes confirmam que há um efeito, especialmente no que diz respeito aos efeitos relaxantes e calmantes do corpo. Quanto à perda de peso, como observado por aqueles que usaram a composição, além disso, em qualquer caso, deve ir pelo menos um pouco de atividade física e nutrição adequada.Se houver dúvidas sobre a escolha com vista à recuperação, é melhor consultar um especialista que o ajudará a tomar a decisão certa.

O uso de óleo de pera espinhosa pode ser encontrado no vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento