Trajes nacionais

Traje nacional alemão

Traje nacional alemão

junte-se à discussão

 

Fatos históricos

Cada país possui um traje nacional original. Os escoceses mostram saias plaid, os japoneses ainda aparecem nas ruas de kimono. A Alemanha não é exceção! Um estado com uma história tão rica e rica simplesmente não poderia ficar de lado.

Se uma pessoa moderna ouve sobre o traje nacional da Alemanha, uma imagem clara aparecerá imediatamente em sua imaginação. A roupa tradicional dos alemães é a mais fácil de reconhecer, e tudo graças a festivais realizados em todo o mundo. O traje absorvia todas as características distintivas da cultura alemã.

A história da criação do traje nacional começou nos tempos antigos, mesmo nos tempos da sociedade primitiva. O território da atual Alemanha poderia fornecer aos colonos peles de animais, das quais as pessoas dificilmente poderiam fazer caftans quentes. Isso não pode ser chamado de roupa tradicional, mas foi então que a cultura alemã nasceu. Não havia nada estético no traje antigo - tudo o que era necessário era fornecer calor e proteção a pequenos insetos.

Estágios de desenvolvimento

Nos estágios iniciais da formação do traje nacional alemão afetou a enorme influência de Roma. Representantes da nação alemã apareciam constantemente no território pertencente ao grande império, e os trajes dos povos indígenas atraíam-nos. Tendo estudado os detalhes do vestido, os alemães de bom grado começaram a explorar muitos elementos do traje romano.

Na época do Renascimento, o traje alemão foi para o outro lado. A roupa passou por mudanças dramáticas para chegar à aparência que é tão familiar a um homem do século XXI.

Em cada região do país, a fantasia teve algumas diferenças:

  1. Os alemães, que têm uma grande fortuna, vestidos com fantasias feitas de tecidos caros - linho, lã, veludo, foram priorizados.
  2. Pessoas de baixa renda não podiam usar roupas bonitas de acordo com a lei. Eles estavam limitados a roupas caseiras. Para sua criação utilizou os materiais mais baratos. Tons de roupas não podiam se orgulhar da diversidade - apenas cinza e marrom eram permitidos.

Especificidades

O traje nacional do povo da Alemanha foi criado dependendo das características geográficas da área. O clima bastante quente do país permitiu que os alemães não se enrolassem em peles, fugindo do frio.

A paisagem também contribuiu:

  • As pessoas que moravam em áreas montanhosas eram mais propensas a ventos úmidos, de modo que apenas tecidos grossos eram usados ​​para alfaiataria.
  • O território do piemonte era agradavelmente seco, a precipitação era extremamente rara, então os alemães faziam calçados de aveia ou palha.
  • A região costeira, ao contrário, atormentou os moradores com um alto nível de umidade. As pessoas colocam artigos de couro e os sapatos podem até ser feitos de materiais de madeira.
  • Na planície, os alemães usavam uma roupa de linho.

Não só o clima depende da aparência de um traje tradicional alemão. Influenciado pela natureza dos alemães. Ao contrário da maioria das outras nações, a nação alemã nunca foi distinguida por um desejo particular de luxo. A atratividade das roupas para eles era de moderado rigor e precisão. Naturalmente, os alemães não negaram a si mesmos elementos decorativos, bordados e rendas, no entanto, decorações não foram consideradas a principal coisa.

Variedade de tons e padrões

A cor mais comum do traje na Alemanha era azul e cinza. As roupas, feitas em tons azuis profundos, eram usadas por alemães e alemães em ocasiões especiais, indo a algum evento solene.A maioria das famílias também podia comprar uma roupa azul todos os domingos.

Os ricos apareceram em público em roupas com predominância de cor vermelha e verde.

Para o traje camponês, os tons castanhos eram mais usados. Suas roupas eram voltadas exclusivamente para a praticidade - vestígios de poeira e sujeira não podem ser vistos em tecidos sem brilho.

Ornamentos em trajes nacionais parecia incrível. As agulhas colocaram todo o seu talento na criação de padrões maravilhosos. Principalmente as roupas eram decoradas com aplicações de bordados e tecidos de orientação natural e vegetativa, as meninas gostavam muito de motivos florais. O traje de famílias com um grande pedigree também foi distinguido pela heráldica bordada.

Estilo

O traje nacional do povo alemão tem uma excelente propriedade - você não precisa cuidar dele com cuidado. Essa qualidade era de grande importância, porque nem todo mundo podia se dar ao luxo de atualizar o guarda-roupa todos os meses. Um conjunto de roupas serviu fielmente aos alemães por um longo tempo, sem ao mesmo tempo se separar de um uniforme apresentável. Traje tradicional Crayon admirado confiabilidade.

O estilo era livre, os movimentos das pessoas não eram algemados. A manga larga e a mesma grande cavadeira tornavam as roupas confortáveis ​​e fáceis de usar. Os pontos não esfregam a pele sensível.

Roupa nacional das mulheres

O traje tradicional para meninas, que recebeu o nome interessante de "Dindrl", a princípio era usado apenas por empregadas domésticas. No entanto, após um curto período de tempo, alguém viu a beleza desse vestido, e nenhuma mulher alemã podia imaginar-se sem um fiapo.

Era uma blusa branca, enfatizando a feminilidade e elegância de uma mulher alemã, e um atraente vestido de verão, que incluía um corpete com laço e uma saia longa com muitas dobras. Espartilho magistralmente destacou a beleza natural do peito.

No guarda-roupa de uma garota alemã, havia definitivamente um elegante encaixe, necessário em caso de eventos solenes e festividades. Ele foi distinguido da versão usual por uma manga larga e um avental mais brilhante.

Avental nacional alemão pode ser reconhecido pelos padrões de listras, mas existem opções sólidas. O avental tinha um detalhe que poderia dizer muito sobre a mulher. Se o arco estivesse amarrado à direita - isso significava que a garota era casada e, à esquerda, uma alemã que procurava relacionamentos. Mulheres de luto por seu marido morto, amarraram um arco no meio.

Terno dos homens

Os alemães amam a ordem em tudo, inclusive nas roupas. Qual é a roupa tradicional alemã?

  • Como de costume, o traje nacional masculino incluía um colete, jaqueta e calças. Em vez de calças, os alemães eram frequentemente substituídos por calças de couro, criando uma imagem severa de uma pessoa autoconfiante. Não menos popular foram as calças.
  • Calças combinadas com meias baixas de azul e outros tons claros.
  • Os homens adoravam usar suspensórios e cintos.
  • Todo alemão tinha uma faca de caça. Para não carregá-lo em suas mãos, eles pensaram em costurar um bolso espaçoso em suas calças.
  • Se um homem tivesse uma reunião séria, ele usaria um elegante casaco de peito duplo.
  • Laços eram usados ​​como acessórios masculinos, e o atributo principal era um cocar tradicional - um chapéu verde com uma grande pena.

Opção infantil

Os alemães vestiam alegremente crianças em trajes nacionais. A roupa para meninas desde a infância lhes ensinou fragilidade e ternura - os pequenos andavam em vestidos, vestidos e aventais em miniatura. Os meninos usavam calções com suspensórios, camisas brancas com coletes e botas.

Ótimo traje de casamento

A cerimônia de casamento significa muito para o povo alemão. Famílias de ambos os partidos começaram a se preparar para o casamento muito antes, mas especialmente os pais da noiva reclamavam. O desejo de preparar para a filha o mais belo vestido é bastante natural, e mesmo os pobres estratos da população sempre lidaram com essa tarefa.

Traje nacional foi decorado com bordados requintados.Símbolos bordados prometiam aos recém-casados ​​o conforto do lar e devoção um ao outro até o final dos dias. O estilo do vestido de noiva enfatizava a beleza da figura - a curvatura atraente da cintura e do busto.

A noiva estava segurando um exuberante buquê de flores. Os alemães não jogaram suas namoradas - o buquê foi guardado para sempre, as flores secas. O vestido de noiva para as mulheres ainda provoca deleite entre os designers de moda.

O encontro da modernidade e tradição

Hoje em dia, meninas e homens na Baviera usam o traje alemão nacional com prazer. Acredita-se que não há uma pessoa mais elegante do que aquela que está vestida com roupas tradicionais da Alemanha. O custo das roupas é alto e pode causar um sério golpe nas finanças da família.

Claro, houve algumas modificações. Anteriormente, os alemães usavam saias longas - a borda não alcançava o nível dos joelhos. Agora as meninas podem comprar mini-saias, mas principalmente o cânon é preservado - o fraulein bávaro não se permite ser licenciado.

Comentários

Traje nacional alemão instantaneamente atrai a atenção. Proprietários de trajes tradicionais deixam apenas críticas positivas. Eles são admirados pela conveniência do vestido - é criado pelo seu macio, agradável aos materiais do corpo, a pele sempre tem acesso ao oxigênio.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento