Roupa de banho

Maiô muçulmano

Maiô muçulmano

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Conhecendo as antigas tradições e moda do século XXI
  2. Variedade de modelos
  3. Progresso adicional
  4. Bebê
  5. Opinião da comunidade mundial
  6. Declarações Feministas
  7. Desvantagens
  8. Comentários

Anteriormente, se as mulheres muçulmanas visitavam a praia com o desejo de nadar, elas tinham que mergulhar na água em roupas casuais, o que causava muito desconforto. Mais cedo ou mais tarde, esse problema teve que ser resolvido, e foi feito pelo talentoso designer libanês Ahed Zanneti. Sua invenção é chamada burkini. O nome do modelo de um maiô fechado se assemelha a um "biquíni", mas a aparência e a importância dessas coisas são opostas.

Os valores e regras das mulheres muçulmanas são diferentes da mentalidade européia. As mulheres européias da moda procuram enfatizar a dignidade de seus corpos na praia, e as meninas orientais, pelo contrário, tendem a esconder a beleza tanto quanto possível. Para atingir este objetivo não pode prescindir do burkini.

O conjunto clássico de um maiô fechado para mulheres muçulmanas parece fusão de tecido, dobrando em um modelo muito atraente. Muitos comparam o burkini com o hijab. O kit também contém um chapéu, calças de praia, capuz ou capuz.

Conhecendo as antigas tradições e moda do século XXI

Burkini foi criado especialmente para mulheres muçulmanas, mas depois de um tempo, as garotas européias vestidas com esse maiô fechado começaram a aparecer nas praias. Por que isso está acontecendo?

A invenção surgiu em 2007 e causou uma forte agitação na mídia e no mundo da moda. As mulheres estão interessadas em um estilo interessante de um maiô fechado, e decidiram colocá-lo em serviço. Cada vez com mais frequência, os europeus, lutando por escandalosas, começaram a aparecer na praia em burkini, e alguns até adaptaram esse modelo para o surfe.

O objetivo dos designers burkini é fazer o design visual de um maiô além de todos os elogios. Graças a este movimento competente, a beleza natural da menina está escondida, e o tecido elegante dá a ela um sentimento de autoconfiança, que é tão necessário para toda mulher, independente da religião.

Se uma parte da sociedade dos maiôs muçulmanos causou aprovação, o resto expressou descontentamento. Muitos argumentam que os burkini (exatamente como outros produtos fechados para mulheres orientais) dificultam a sociedade em desenvolvimento.

Variedade de modelos

Originalmente burkini para as mulheres muçulmanas fez apenas na cor escura tradicional. No entanto, como o maiô interior começou a ganhar popularidade, os designers de moda decidiram mudar muito em cores e estilos.

  • No lugar de um capuz apertado veio uma capa. A função da capa é cobrir os ombros e o peito do olhar dos homens, enquanto o capuz escondia apenas o cabelo e o pescoço.
  • O grau de ajuste das calças de praia agora é diferente - há produtos densos e bastante soltos.
  • Hem comprou uma nova variação do comprimento. Agora ele alcança a linha de seus joelhos, então o burkini parece um vestido de banho interessante.
  • A cintura baixa foi complementada com um elástico com propriedade elástica.

Logo Ahed Zanneti mostrou uma nova iniciativa. Afirmando que a burkini observa plenamente as regras estabelecidas pelo Islã para a metade mais fraca da humanidade, ela propôs diversificar a paleta de cores dos trajes de banho. Designers aprovaram totalmente a idéia, e as mulheres muçulmanas ficaram felizes em ter a oportunidade de escolher roupas de praia.

Progresso adicional

Os estilistas turcos foram ainda mais longe. Sob sua liderança, surgiu um novo estilo - um burkini melhorado, chamado de "Hashem".Noventa por cento deste modelo coincide com o burkini, mas os restantes nove por cento são muito pesados.

Todo mundo sabe sobre o "mini-biquíni", e Hashema é um "mini-burkini".

  • O comprimento da túnica foi encurtado para a coxa.
  • Em vez de calças - calções e capri.
  • Hood substituiu touca de natação bonito.

Nem toda mulher, seguindo estritamente a tradição muçulmana, decidiu usar uma versão modificada do burkini. Ativistas que lutam pelos direitos das mulheres, apreciaram a inovação dos designers turcos. Hashema atende a todos os requisitos, combinando perfeitamente a modéstia peculiar às meninas com atratividade.

Bebê

Para facilitar as férias de praia das mulheres adultas gerenciadas, continua a lidar com as crianças. As mães islâmicas acreditam firmemente que é necessário que uma menina, desde cedo, inculque as tradições estabelecidas por séculos, de modo que elas não permitem nenhuma liberdade para seus filhos.

Os designers de moda não deixaram este problema de lado e desenvolveram trajes de banho fechados muçulmanos para as meninas.

  • As crianças adoram se enfeitar com uma variedade de decoração fofa, e os designers, sabendo disso, substituíram os capuzes chatos por boni charmosos. Eles são decorados com arcos coloridos, flores e orelhas.
  • A túnica das roupas de banho das crianças lembra um vestido mais.
  • Calças substituídas por leggings.

Fatos de banho muçulmanos fechados às vezes compram para seus filhos e europeus. Acontece que bebês por razões médicas não podem ficar muito tempo sob o sol escaldante. Burkini salva as crianças do superaquecimento e queima.

Opinião da comunidade mundial

Os trajes de banho de Burkini deveriam ajudar as meninas islâmicas a se integrarem à sociedade da Europa Ocidental. Isso funcionou?

De acordo com David Liznar, o prefeito de Kann, os burkini são perigosos em torno das mulheres muçulmanas. O primeiro sinal de alarme ocorreu neste resort francês. Turista bateu em um caminhão de 85 pessoas nas roupas do Islã. Agora a garota que decidiu visitar a praia em Cannes, vestida com um burkini, é obrigada a pagar uma multa alta.

A sociedade ficou chocada com o incidente na ilha da Córsega. Adolescentes corianos divertiam-se com a aparência de mulheres muçulmanas em trajes de banho fechados. Tendo cuspido em normas morais, os adolescentes começaram a fotografar meninas. A reação de seus maridos, que estavam na mesma praia, era previsível. Houve uma briga séria, que resultou na hospitalização de pessoas com ferimentos graves.

O dano não se limitou a lesões corporais. Carros foram queimados, o fogo se espalhou para as árvores, o que causou um incêndio terrível. O prefeito da cidade de Cisco, onde ocorreu a colisão, seguiu o exemplo de Liznar.

Declarações Feministas

O “Grupo contra a islamofobia” francês criticou a proibição do uso de maiôs muçulmanos, mas a corte reagiu ao apelo com uma recusa decisiva. A decisão do tribunal lembrou que a República Francesa estabeleceu a prioridade do secularismo sobre as tradições religiosas.

Representantes do movimento feminista apoiaram totalmente o tabu do burkini. Eles são da opinião que esconder uma pessoa em lugares públicos viola a igualdade de gênero.

Os próprios muçulmanos receberam denúncias de ameaças dos povos indígenas da França. A proibição de usar burkini pode salvá-los de viver com medo constante de sua saúde.

Desvantagens

  • Sobre o que um belo bronzeado pode ser sem dúvida. Os raios do sol só tocam a pele do rosto, dos pés e das palmas das mãos.
  • As mulheres muçulmanas que vivem na Rússia acham muito difícil pegar burkini devido ao alcance limitado.
  • Maiô muçulmano seco por um longo tempo. Os fabricantes selecionavam cuidadosamente um tecido adequado, mas os modelos ainda davam desconforto às mulheres.
  • Depois de nadar, o burkini perderá sua forma original.

Comentários

Em geral, as meninas muçulmanas estão satisfeitas com roupas de banho fechadas. Eles fornecem muito mais conveniência do que o desgaste diário, em que as mulheres orientais foram forçadas a nadar.

Numerosos padrões e cores oferecem uma oportunidade de escolher os burkini, dependendo de suas preferências, mas, infelizmente, isso não se aplica aos residentes da Rússia.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento