Os cientistas descobriram que os homens fofocam não menos que as mulheres

Um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia em Riverside desmascarou o mito de que apenas mulheres fofocam. Uma série de experimentos mostrou que os homens tendem a fofocar não menos que o belo sexo. Além disso, psicólogos e sociólogos desmentiram outro equívoco generalizado, dizendo que os idosos fofocam mais e mais prontamente do que os mais jovens.

Os resultados do estudo foram publicados na edição russa da Science and Life.

O experimento envolveu várias centenas de homens e mulheres de diferentes idades - dos 18 aos 58 anos. Cada sujeito foi solicitado a anexar um dispositivo de gravação às suas roupas. Seletivamente fixou não tudo que uma pessoa disse, mas só fragmentos individuais das conversas dele. Quando o dispositivo liga, os sujeitos não sabiam. De acordo com as regras, eles usaram por vários dias, tirando-o apenas enquanto dormiam.

Os arquivos de áudio resultantes foram analisados ​​por psicólogos e um programa especial de rede neural, que tinha a função de buscar informações na boca do falante sobre outras pessoas. Então conseguiu contar quem e quanto fofocou durante o experimento.

Descobriu-se que pessoas de qualquer idade não gostavam de fofocar muito - apenas cerca de 14% dos diálogos tinham sinais de fofoca.

Na esmagadora maioria dos casos, a fofoca era completamente neutra por natureza - não condenada, nem culpada. Em cerca de 10% dos casos, esses diálogos foram negativos, e apenas em 5% dos casos, foram positivos (foram bons para as pessoas pelos olhos).

A vida pessoal das pessoas famosas interessa mais aos nossos contemporâneos do que à vida pessoal de um vizinho ou colega de trabalho. Fofocas sobre as estrelas são encontradas 9 vezes com mais frequência.

Os pesquisadores não encontraram nenhuma diferença de idade: tanto os participantes de 18 anos quanto os de 55 anos de idade do experimento fofocaram com a mesma intensidade e frequência. Também não havia diferenças no nível de educação, nem na condição financeira - os ricos e os fofoqueiros educados eram exatamente iguais aos pobres e com baixo nível de instrução.

Mas agora as mulheres têm algo para discutir quando os homens as acusam de serem viciadas em fofocas - pesquisadores não encontraram diferenças de gênero. Igualmente fofoca e aqueles e outros. Mas os homens mais frequentemente do que as mulheres falam sobre alguém atrás dos olhos de forma imparcial e negativa. A fofoca das mulheres é mais positiva ou neutra.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento