Notícias

Semana de Moda de Paris: Elie Saab Primavera-Verão 2016

Semana de Moda de Paris: Elie Saab Primavera-Verão 2016

junte-se à discussão

 

Recentemente, uma nova coleção de designers do Líbano - Elie Saab - foi apresentada ao público em geral em Paris. Sua inspiração foi inspirada na história da condessa anglo-irlandesa Lila Wingfried sobre sua jornada extraordinária para a Índia no início do século XX.

Com a ajuda de decorações, reminiscentes da verdadeira selva tropical, combinações incríveis de roupas e acessórios que não eram vistas anteriormente nas coleções do designer, Eli Saab conseguiu transmitir o espírito da verdadeira aventura. Vamos ver.

Então, não por diversão, fascinado por motivos indianos, o estilista criou uma incrível coleção de vestidos femininos em estilo vitoriano.

Baseado no tradicional Saree indiano e somando as silhuetas da aristocrática Inglaterra da época, resultaram vestidos incrivelmente atraentes, inspirados nas lembranças da época do rei Edward.

Além das silhuetas aristocráticas, a maioria dos vestidos tem golas altas.

A viagem está intimamente relacionada com o estilo safari. E aqui, Elie Saab conseguiu bater a camisa habitual de uma maneira nova.

O pódio tocava com um gradiente de tecidos, desde leves tons de lavanda mais contidos até brilhantes flashes de safira.

Tecidos ultra leves (renda, seda) decorados:

  • rendas de volume;
  • fios de prata artesanais bordados generosos;
  • contas e pedras de costura;
  • inserções de guipura.

E a cortina incomum deu aos vestidos alguma restrição e refinamento.

Além de modelos discretos mas luxuosos, a coleção também tem o mesmo vestido de luxo em estilo nude. Com strass e pedras, um padrão original é colocado à mão, digno de se tornar um ornamento da própria rainha.

Quanto ao comprimento, existem várias versões curtas de renda com mangas compridas e modelos dianteiros curtos com costas compridas.

Não sem experimentos nos estilos. Então Saab veio para uma combinação incrível:

  • calças clássicas combinadas com saias removíveis ao chão;
  • vestidos com capas de sari e jaquetas ricamente bordadas com pedras;
  • Saia-shorts;
  • vestidos - sari com topos de franjas. Sob a forma de pérolas africanas, serviam pérolas e contas, amarradas em longos fios.

Tradicionalmente, uma coleção de alta costura termina com um vestido de noiva. Desta vez, Elie Saab criou um vestido de noiva fechado, bordado com cristais, com um longo trem e uma capa em vez de um véu.

Com relação aos acessórios selecionados, o estilista oriental superou todas as expectativas. Embreagens banais deram lugar a elegantes bolsas de cintura. A coleção também inclui chapéus brilhantes, cravejados de pedras - bonés e aros.

E, talvez, o mais inesperado foi a escolha de sapatos para completar a imagem do viajante - são sapatos grosseiros de alta renda, decorados com correntes e alfinetes e sandálias minimalistas sem saltos.

É muito difícil transmitir com precisão toda a idéia de costureiro. Deve ser visto com meus próprios olhos. Não haverá indiferente, com certeza!

Sem dúvida, num futuro próximo, as estrelas brilharão em vestidos da Saab em eventos sociais.

Comentários
  1. Renata
    15.02.2016

    Elie Saab é meu designer favorito! Estas são apenas obras de arte!

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento