Pedicure

Como fazer uma pedicure em casa?

Como fazer uma pedicure em casa?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Materiais e ferramentas necessários
  2. Regras básicas
  3. Etapa preparatória
  4. Descrição do processo passo a passo
  5. Diferentes tipos de pedicure
  6. Recomendações úteis

Agora, não só as mulheres, mas também os homens estão observando suas pernas, porque todo mundo quer olhar limpo e bonito. Pedicure não é um procedimento tão complicado, por isso pode ser feito em casa. No entanto, antes disso, você precisa aprender todas as nuances e sutilezas de uma pedicure.

Materiais e ferramentas necessários

Praticamente todo trabalho começa com uma seleção de ferramentas. Para fazer uma pedicure em casa, é necessário adquirir um número importante de dispositivos especiais e ferramentas com antecedência.

  • Lixa de unhas polida. É melhor pegar imediatamente o copo. Neste caso, não é muito rapidamente apagado, e também não pode danificar as unhas.
  • Pedra-pomes, que vai ajudar a se livrar da pele endurecida nas pernas. No entanto, para ajudá-la, você também pode comprar um esfoliante para os pés. Isso ajudará a alcançar o efeito máximo.
  • Para o banho se encaixam em conjuntos diferentes. Por exemplo, você pode usar óleo essencial de hortelã-pimenta, sal marinho. Você também pode usar refrigerante regular, e para relaxar e suavizar a pele, você pode usar uma decocção de camomila farmacêutica.
  • Stick para empurrar a cutícula. É melhor usar madeira.
  • Óleo vegetal ou creme de massagem. Você pode usar azeite.
  • Uma ferramenta que ajudará a desengordurar a superfície das unhas. Você precisa comprar um produto sem acetona.
  • Esmalte Você pode pegar qualquer.
  • Guardanapo para separar os dedos ou separadores de almofadas especiais.
  • Tesoura e pá para manicure.

Regras básicas

Muitas vezes, nos salões, é preciso muito dinheiro para esse procedimento. Portanto, muitas pessoas querem economizar tempo e dinheiro e fazer uma pedicure em casa. Você pode lidar com esse procedimento mesmo assistindo ao seu programa ou filme favorito.

É verdade que a sequência correta de todos os estágios é muito importante.

  • Você pode começar uma pedicure somente após um banho de pés. Primeiro, os restos do antigo verniz são removidos das unhas, depois as pernas são expelidas pelo vapor. E só depois disso você pode iniciar o processo de autocuidado.
  • A água no banho não deve ser muito quente, caso contrário, o cuidado com os pés simplesmente se transformará em um procedimento muito doloroso, em conseqüência do qual a pele pode descascar.
  • A pele grossa deve ser removida apenas com dispositivos especiais. Eles precisam ser processados ​​posteriormente. Caso contrário, você pode trazer qualquer infecção. Você não deve usar uma navalha ou tesoura para cuidar dos pés, pois isso pode levar a cortes.
  • Atenção especial deve ser dada ao corte de unhas. Isso deve ser feito corretamente, sem cortá-los na raiz. Isso é feito para que as unhas não comecem a crescer.
  • Cortar a cutícula só precisa de uma ferramenta especial. Se isso não for feito, a pele ficará danificada e uma ferida podre poderá aparecer no dedo.
  • Para o verniz, repousar suave e lindamente, as unhas devem estar limpas e secas.

Etapa preparatória

A pedicure em si é um processo de cuidado não só para as unhas, mas também para a pele de todo o pé.

É necessário cuidar das pernas regularmente, e não apenas na véspera dos dias quentes de verão. Neste caso, problemas como calos ou calos podem ser evitados.

Além disso, cuidando adequadamente de si mesmo, você pode evitar o risco de fungos. Este "cuidado certo" é realmente muito simples.

Tudo começa com uma preparação simples. Se as unhas forem algum tipo de verniz, gel ou qualquer outro revestimento, deve ser removido. Depois de remover os restos de verniz antigo, você pode prosseguir para os procedimentos de água. Para fazer isso, você precisa tomar uma tigela funda ou apenas uma bacia comum e tomar água lá. Não deve ser muito quente para uma pessoa se sentir mais confortável.

Na água, você pode adicionar ferramentas diferentes. O aditivo mais popular é o sal marinho. No entanto, você pode fazer banhos com sabores. Para fazer isso, adicione óleos essenciais com extratos adequados.

Você também pode fazer um banho de ervas útil. Para fazer isso, basta adicionar à água quente todas as plantas úteis. Por exemplo, para relaxar as pernas, basta adicionar um monte de hortelã.

Mas, para se livrar da dor, você precisará de camomila ou alecrim.

Descrição do processo passo a passo

Em seguida, você precisa fazer os demais procedimentos de cuidados com as unhas, passo a passo.

Esfoliante pele áspera

Após o término do tratamento da água, você pode proceder à remoção da pele endurecida. Se não houver muitos problemas, então você pode fazer com um matagal. Pode ser comprado na loja, assim como feito em casa.

Por exemplo, a limpeza de ovos funciona bem. Pode ser feito de várias conchas, gema e um par de gotas de seu óleo essencial favorito. Também em casa você pode fazer uma esfoliação de frutas. Para isso, você precisa misturar maçã, limão, triturado, bem como uvas e sal. Tudo é levado em proporções iguais.

No entanto, esta limpeza irá atender apenas alguns - aqueles que têm pernas bem cuidadas e macias. Para uma pele mais áspera, você pode usar pedra-pomes. Com movimentos suaves, é necessário remover a pele amolecida e grosseira.

Remoção de cutícula e modelagem de unhas

Depois disso, quando a fase de cuidado para os pés é concluída, você pode fazer a cutícula. Ele pode ser removido de duas maneiras: usando uma pinça, bem como usando um bastão de laranja de madeira. No entanto, a maioria dos cosmetologistas recomenda a escolha da segunda opção. É necessário trabalhar com a cutícula rapidamente, até que os pés tenham esfriado após o banho.

Não fique muito empolgado - apenas remova a peça extra.

Depois disso, você precisa fazer as unhas. Eles precisam dar forma para que não haja irregularidades. Para fazer isso, você pode usar um arquivo de polimento. A forma pode ser semicircular, quadrada.

Hidratante

Este estágio é muito importante, porque se você não usar o creme, logo terá uma sensação de secura e a pele endurecerá. Para evitar isso, é necessário usar diferentes hidratantes, géis, bem como diferentes óleos e até envoltórios.

Para não gastar dinheiro extra, você pode fazer uma máscara para as pernas em casa, usando as ferramentas disponíveis. Por exemplo, misture o azeite com creme de leite em uma proporção de 1 a 4 e aplique nas pernas. Você também pode fazer um envoltório de mel.

Aplicação de verniz

Se uma pessoa decidiu fazer uma pedicure em casa com suas próprias mãos, então você precisa de algumas ferramentas para isso. Primeiro você precisa usar um separador de dedo para um verniz mais conveniente.

Antes disso, você precisa preparar cuidadosamente as unhas, isto é, remover o excesso de hidratante e, se necessário, polir a parte da unha. Depois disso, deve ser desengordurado usando um primer. Então o verniz ficará nas unhas por mais tempo. Quando ele é aplicado ao último prego, você precisa deixá-lo secar. Você pode fazê-lo da maneira usual e pode usar um aparelho especial para secar.

Antes de aplicar o verniz, você precisa preparar uma vara fina com algodão na ponta embebida em acetona. Isso é necessário para remover até mesmo o menor erro.

Depois disso, você precisa consertar o verniz. A melhor opção - tratamento de unhas de primer. Este revestimento pode ser aplicado em várias camadas, de modo que não seja mais lascado.

Cuidados com os pés após o procedimento

Após este procedimento, é necessário aplicar uma camada de hidratante na pele e colocar meias.Isso também deve ser feito antes de dormir. Assim a pele poderá permanecer macia e macia por mais tempo.

Diferentes tipos de pedicure

Além da habitual pedicura clássica, existem várias outras variedades populares deste procedimento.

Com gel polonês

Este método difere do revestimento convencional na medida em que é necessário usar uma lâmpada UV. A partir de sua capacidade dependerá inteiramente de quanto o revestimento irá durar. É melhor usar uma lâmpada com uma potência de 36 watts.

Hardware

Muitos também escolhem pedicura de hardware. Ele é bom porque não há necessidade de fazer o banho. Você só pode usar o spray que é destinado a este procedimento. Esta opção permite remover apenas células mortas. Além disso, esta ferramenta também é cicatrização de feridas. Todo o procedimento é feito usando um aparelho especial.

No entanto, para fazer uma pedicure em casa, é necessário ter aulas.

Ácido

Esta opção é completamente diferente do clássico. Para fazer isso, você precisa de uma ferramenta especial que pode ser comprada em lojas especializadas ou encomendada pela Internet.

Isso significa que você só precisa colocar os pés e usar meias regulares. Depois de um tempo, você só precisa lavá-lo com água. Depois disso, as pernas parecerão bem cuidadas e só irão compor as unhas.

Recomendações úteis

Para que tal procedimento não leve muito tempo, e as unhas permaneçam atraentes por mais tempo, você precisa aprender constantemente coisas novas sobre inovações modernas no mundo da pedicure.

Para poupar algum tempo, você pode fazer uma pedicure imediatamente depois de tomar um banho. Neste caso, não precisa de banho, porque as pernas já estão cozidas.

É necessário fazer este procedimento em um local onde a iluminação é muito boa. Se a visão é ruim, é melhor usar óculos para evitar cortes.

Além disso, para evitar infecções, você precisa cuidar da limpeza de todas as ferramentas com antecedência. Além disso, é necessário organizá-los para que estejam à mão.

Faça uma pedicure em casa, todo mundo pode. Para fazer isso, você só precisa se familiarizar com os fundamentos desse processo e comprar as ferramentas mais simples.

Veja a vida útil de hackers sobre como fazer uma pedicure em casa.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento