Limpeza facial

Posso limpar meu rosto no verão?

Posso limpar meu rosto no verão?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Significado do procedimento
  2. Qual procedimento para realizar?
  3. Contra-indicações
  4. Limpeza de verão em casa
  5. Cuidados posteriores

Independentemente da idade e do status social, toda menina, mulher, quer parecer encantadora, e o primeiro passo no caminho para a perfeição é o cuidado do rosto. Hoje é difícil imaginar cuidado completo sem limpeza de pele de alta qualidade.

O procedimento elimina muitas deficiências causadas por vários motivos: estresse, dieta insalubre, más condições ambientais. Mas nem todo mundo conhece as regras de condução, e se é possível fazer uma limpeza facial no verão.

Significado do procedimento

No período de verão, a limpeza da epiderme deve ser feita, é importante abordar esse procedimento com sabedoria. Sob a influência de altas temperaturas, como costuma acontecer no verão, os poros se abrem, obtêm poeira, sujeira e até bactérias, que se multiplicam rapidamente em condições de calor. Poros e cosméticos decorativos estão entupidos.

Portanto, no verão, assim como nas outras estações, é necessário cuidar do seu rosto, libertando-o do excesso de gordura e poeira gordurosas.

Mas vale lembrar que a limpeza do rosto no verão deve ser delicada, não é possível fazer injeções que atualizem a epiderme, pois com tais procedimentos a derme fica gravemente ferida, o que no tempo quente pode provocar o desenvolvimento de inflamação. E também na estação quente, você não pode aplicar cosméticos, secando a pele. É melhor substituí-los por máscaras e cremes hidratantes.

Qual procedimento para realizar?

Os cosmetologistas dizem que todos os procedimentos estéticos têm sazonalidade, isto é, algo pode ser feito apenas em um período do ano, algo em outro. Um bom especialista no salão irá pedir aos clientes o que fazer no momento e quais não. Mas nem sempre é possível confiar na conscientização de um cosmetologista, portanto, é importante que as mulheres compreendam a sazonalidade de qualquer manipulação.

A limpeza facial no verão é diferente da limpeza de inverno, no entanto, os procedimentos diários de higiene permanecem os mesmos - isso se aplica aos meios para lavar e remover a maquiagem.

No verão, além de entupir os poros, manchas de pigmentação podem aparecer no rosto, para irritar a acne. Mais frequentemente, tudo acontece devido a cuidados inadequados. Portanto, é importante saber exatamente que tipo de limpeza facial pode ser aplicada durante um período quente.

Até o momento, existem muitas opções diferentes de limpeza, mas na estação quente, você só pode realizar estas:

  • manual (mecânico);
  • químico;
  • ultra-som.

A limpeza mecânica é realizada manualmente. Antes de prosseguir com o procedimento, é necessário vaporizar completamente o rosto ou aplicar produtos especiais que expandam os poros, depois remova cuidadosamente todos os defeitos existentes na pele.

Tais manipulações são bastante desagradáveis ​​e dolorosas, depois deles normalmente há pontos vermelhos e até feridas microscópicas, portanto depois disso, o rosto deve ser umedecido sem falhar. Esse tipo de cuidado é considerado o mais eficaz e pode ser usado no verão, apesar do desconforto.

A remoção química das imperfeições da pele da face envolve o tratamento da epiderme com ácido glicólico. Quando os poros se desdobram sob a ação da substância, a mistura com o ácido da fruta é esfregada na pele. Este último aquece a derme, dissolvendo o sebo. Tal limpeza não é recomendada para proprietários de pele seca.

Além disso, os cosmetologistas dizem que esse tipo de cuidado para o verão não é adequado, pois não afeta a pele de forma positiva.

A limpeza ultrassônica é considerada a operação de limpeza mais indolor.É feito por um aparelho especial, cuja principal tarefa é a remoção de gordura subcutânea, vários contaminantes e a eliminação de toxinas. Por via de regra, tem 10 sessões com uma duração de 15-20 minutos com uma frequência de cada seis meses. No verão, esse tipo de atendimento é mais eficaz em comparação com outros métodos. Depois disso, não há traços no rosto, nem vermelhidão, nem feridas.

Contra-indicações

Qualquer procedimento cosmético tem suas próprias contra-indicações e a limpeza do rosto não é exceção.

Existem várias limitações gerais, que incluem:

  • a presença de processos inflamatórios na pele;
  • eczema, herpes, demodicose;
  • doenças de pele crônicas - psoríase, versicolor, doenças autoimunes;
  • onco.
  • má coagulação sanguínea, coagulopatia;
  • hepatite, HIV, AIDS;
  • condição pós-infarto;
  • o período de gravidez e lactação;
  • menstruação (devido à expansão dos vasos sanguíneos por três dias e após dias críticos, traumatismo cutâneo e dor do procedimento são possíveis devido a uma diminuição no limiar de sensibilidade).

E também, cada tipo de limpeza tem suas limitações.

  • Mecânico. Não deve ser feito quando houver escoriações, arranhões e outros ferimentos no rosto, assim como os proprietários de pele muito sensível.
  • Químico. Não se recomenda a clientes de salões de beleza com um grande número de focos de processos inflamatórios. E a probabilidade de reações alérgicas aos medicamentos usados ​​é possível, portanto, antes de realizar a lavagem a seco, você deve consultar seu médico sobre esse assunto. Para poder usar certos meios, você precisa ter rins e coração saudáveis.
  • Ultra-som a limpeza é considerada a mais delicada, mas deve ser abandonada por aqueles que passaram recentemente por um procedimento de lifting facial, gestantes e pessoas que sofrem de varizes.

Mas a coisa mais importante que você precisa lembrar antes de visitar o salão de beleza, o cosmetologista selecionado deve ser um especialista da mais alta categoria, que será capaz de realizar adequadamente todos os procedimentos, garantindo a pele de seus clientes a pureza desejada.

Limpeza de verão em casa

O procedimento para limpar o rosto pode ser realizado em salões especializados (no entanto, nem todos podem pagar por serviços pagos), e você pode fazer um estilo de beleza em casa.

Todas as manipulações são simples e são realizadas em vários estágios, mas antes de iniciar sua implementação é necessário lembrar de regras importantes.

  1. A limpeza facial deve ser feita apenas com as mãos limpas, a fim de excluir a possibilidade de infecção da pele.
  2. Se houver espinhas na derme, é estritamente proibido espremê-las manualmente. Para isso existe uma ferramenta cosmética especial.

Na primeira etapa do procedimento, você precisa limpar a pele de vestígios de cosméticos decorativos. Prenda leite, gel ou espuma para lavar. Então você precisa vapor a derme. É necessário ferver a água, despeje algumas colheres de camomila no líquido fervente, jogue uma toalha sobre a cabeça e, inclinando-se sobre o recipiente, sente-se sobre o vapor por 15 minutos.

No final deste período, pegue uma esponja ou algodão e remova todas as falhas possíveis do rosto (pontos pretos e similares).

A acne não pode ser tocada, como qualquer inflamação, caso contrário a pele pode permanecer cicatrizes.

Após a limpeza, você pode usar um anti-séptico para desinfetar a epiderme. Além da função principal, a droga ajudará a estreitar os poros que se abrem após a fervura.

O estágio final da limpeza doméstica no período de verão envolve aplicar no rosto uma máscara hidratante ou um meio de estreitar os poros.

Cuidados posteriores

No dia do procedimento é abandonar o uso de cosméticos agressivos. É suficiente usar composições defumadas, por exemplo, espuma, gel, leite.

Depois de um dia ou dois após a limpeza, você pode voltar aos seus cremes usuais. Especialmente eles agem na pele, se sua composição contém componentes que ajudam a proteger a pele e hidratar.Não devemos esquecer que cosméticos para o verão devem conter filtros de UF.

Scrubs e outras ferramentas de descascar não podem ser usadas após o procedimento de limpeza. Eles podem ferir a epiderme dolorida.

Se a pele não permanecer inflamada, você pode fazer máscaras diferentes: nutritiva, hidratante, regenerativa. Se não foi possível evitar microdanos, é necessário limpar o rosto com um antisséptico e aplicar compressas frias.

Decocções curativas de camomila, calêndula, podem ser usadas como soluções para procedimentos higiênicos, você também pode lavar com água, mas em combinação com uma pequena quantidade de vinagre de maçã (para 1 litro de 1 colher de sopa de vinagre líquido), será mais útil.

Para remover a vermelhidão e remover a aspereza, a derme deve ser tratada com nutrientes. Para estes fins, uma máscara feita à mão. Por exemplo, creme azedo e suco de salsa em uma proporção de 1 colher de sopa será uma ótima receita. l a 0,5 colher de chá Você também pode ralar batatas ou pepino ou melão em um ralador fino e tratar todo o rosto com esse mingau.

Você pode aprender mais sobre como cuidar de sua pele no verão, neste vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento