Saias

Como lavar e passar a saia plissada?

Como lavar e passar a saia plissada?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Recursos de lavagem
  2. Detalhes de engomar
  3. Métodos de reparação de rugas

Saia plissada é atributo elegante e romântico do guarda-roupa das mulheres. Parece ótimo em qualquer forma e permite que você combine harmoniosamente com muitas coisas. No entanto, para que o produto tenha uma aparência sempre bonita e atraente, é necessário cuidar adequadamente dele.

Recursos de lavagem

Um dos principais passos no cuidado das saias plissadas é a lavagem.

O processo tem suas próprias nuances e é realizado de acordo com certas regras. Antes de começar a lavar o plisse, você precisa realizar uma série de atividades preparatórias. Para fazer isso, coloque a saia em uma superfície plana sólida, alise todas as dobras e dobre-as de acordo com as dobras.

Então você deve pegar uma agulha fina, enfiar um fio de seda nela e costurar cada dobra do cinto até a bainha com grandes pontos. Após o produto não deve ser muito bem torcido e colocado em uma meia de nylon. Para evitar que a saia caia da capa improvisada durante o processo de lavagem, o final da meia deve ser amarrado.

Recomenda-se lavar a saia plissada nas mãos, usando sabonete líquido e condicionador. A temperatura da água na pélvis não deve exceder os 40 graus, caso contrário, a saia pode ser gravemente deformada e as dobras endireitar-se.

Durante o processo de lavagem, não é recomendável influenciar fortemente o produto, em caso de contaminação pesada, é melhor deixá-lo por 10 minutos em uma solução de sabão. Não é recomendável manter as coisas corrugadas na água por mais tempo: isso pode levar ao endireitamento das dobras e exigirá tomar medidas urgentes para reformá-las.

Depois que a coisa é lavada, você precisa enxaguar em várias águas, adicionando ar condicionado. Então você quer tirar uma saia da água e gentilmente pendurá-la no cinto. Pressionar o produto não é recomendado. Antes de lavar a máquina, a saia também é costurada e colocada em um saco de nylon, após o qual ela é enrolada usando mão ou modos de lavagem delicados em baixas rotações. Girar o produto em uma centrífuga também é estritamente proibido.

Detalhes de engomar

O método de engomar as saias plissadas depende inteiramente dos materiais de que são feitas. Portanto, é melhor passar um modelo sintético ou de lã do lado sujo, colocando uma gaze molhada por cima. Entretanto, antes de retirar as dobras, você deve se familiarizar com as informações no rótulo, já que algumas coisas feitas de poliéster não são recomendadas para serem passadas a ferro em princípio. Em tal situação, você pode fazer sem um vapor e usar o efeito de um banho de vapor.

Para fazer isso, a saia corrugada deve ser pendurada sobre a banheira em um varal ou cabide e ligar a água quente por 15 minutos. A porta da sala deve estar bem fechada. Depois que o banheiro estiver cheio de vapor, você precisa endireitar suavemente cada dobra com as mãos molhadas e deixar o produto em uma corda até que esteja completamente seco. Tudo é muito mais simples com modelos de lã: eles são bem vaporizados através de gaze, e suas dobras não perdem suas formas originais por muito tempo.

Os produtos de chiffon são considerados os mais difíceis de passar e exigem cuidados e precisão especiais. Isso se deve ao fato de que uma gota de água acidentalmente presa no material deixará uma mancha atrás dela, que só pode ser removida com lavagens repetidas. O uso de tais produtos é recomendado sem o uso de vapor, sem pressionar o ferro. Após a corrugação do chiffon ser passada, ela deve ser deixada sozinha por 10 minutos. Durante esse tempo, o tecido esfriará e tomará a forma desejada.

Saia de malha geralmente tem um forro, que é torcido para fora e passados ​​separadamente quando passados ​​a ferro. Ferro de malha, bem como modelos de veludo, você precisa do lado da frente através de um pano úmido. No entanto, não deve ser muito ativo para trabalhar com um ferro, e o processo de passar esses tecidos deve se assemelhar ao vapor mais do que ao alisamento. Depois que a coisa é passada, deve ser pendurada no cinto na corda e inspecionar todas as dobras. Se você encontrar áreas problemáticas com linhas de dobra difusas, será necessário corrigir a situação com um navio vertical.

Modelos de seda são passados ​​pelo interior através de gaze. Assim como no caso do chiffon, é impossível evitar quedas no material. Isso pode levar à queima de áreas úmidas ou a uma mudança de cor nesses locais.

Saia Dermatinovuyu deve ser passada a ferro do lado obscuro através de gaze molhada a uma temperatura de ferro de 35 graus. A suavização deve ser feita com cuidado, mal tocando o material, movendo-se da esteira para a bainha do produto. Se houver um gerador de vapor ou uma função de vapor vertical de um ferro, então você pode usá-los segurando o dispositivo a uma distância de 10-15 cm do produto. O efeito do banho de vapor também endireita as dobras enrugadas nos produtos de couro sintético. Para fazer isso, você precisa pendurar a saia no banheiro, ligar a água fervente e dobrar manualmente todas as dobras sobre o vapor. Da mesma forma que você pode endireitar e amarrotado saia de tule, no entanto, o tempo de sua permanência sobre o vapor pode ser reduzido para 5-7 minutos. O material é bastante maleável e rapidamente assume a forma original.

Métodos de reparação de rugas

Muitas vezes, depois de uma longa meia ou de uma lavagem malsucedida, as dobras do plissado endireitam-se e a coisa perde sua antiga atratividade. No entanto, para lançar tal produto não vale a pena, porque há uma maneira eficaz de retornar seu visual original em casa. Para fazer isso, esfregue em um ralador grande metade de um pedaço de sabão e dissolva em 1 litro de água morna. Em seguida, para a composição resultante, você deve adicionar clara de ovo, 1 colher de sopa. l vinagre e 1 colher de chá. amido. Todos os componentes precisam ser bem misturados e colocar nesta solução um pano de algodão macio ou gaze grossa.

Enquanto o material está em solução, as dobras dobradas devem ser reformadas e cerdas com fios finos com pontos frequentes. Em seguida, a saia deve ser espalhada em uma tábua de passar roupa, previamente coberta com um pano seco e limpo, e endireitou todas as dobras. Em seguida, você precisa apertar ligeiramente a gaze embebida e cobrir suavemente a saia. Depois que as dobras estiverem prontas para passar, você precisa pegar uma folha grande de papel, espalhá-la sobre a gaze e começar a passar.

O uso de folha de papel é um pré-requisito para executar este procedimento. Caso contrário, a clara de ovo presente na solução começará a aderir ao ferro e estragar rapidamente a sola.

Depois de todas as dobras danificadas terem sido reformadas, você deve remover o tecido com papel e deixar o produto na placa para uma secagem completa. Então a saia deve ser pendurada em um cabide ou uma corda e deixada por mais algumas horas.

O manuseio cuidadoso e o cuidado competente da saia plissada aumentam significativamente a vida útil do produto e permitem que ele retenha sua aparência original por muito tempo.

Algumas dicas úteis sobre como aplicar uma saia plissada são apresentadas no vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento