Registro matrimonial

Condições e procedimento para registro estatal de casamento

Condições e procedimento para registro estatal de casamento

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Termos de casamento
  2. Documentos necessários
  3. Termos de aplicação urgentemente
  4. Características do procedimento

O casamento é um dia especial na vida de cada pessoa. Em nosso país, para se tornar marido e mulher, é necessário registrar oficialmente o casamento. Para aprender como fazer isso, leia nosso material.

Termos de casamento

De acordo com o Código de Família da Federação Russa, um homem e uma mulher podem celebrar um casamento, que tem não apenas desejo, mas também oportunidades. No mínimo, não deve haver razão para proibir o casamento. Em primeiro lugar, o casamento na Federação Russa só é possível entre pessoas heterossexuais e, em segundo lugar, a idade segundo a qual um casamento pode ser celebrado por lei é de 18 anos. Mas há exceções.

Às vezes a legislação permite o matrimônio de 16 anos e até de 14 anos em algumas regiões. (Regiões de Moscovo, Belgorod, Vologda, Nizhny Novgorod e Kaluga). Diminuir a idade do casamento pode ser, por exemplo, se o futuro cônjuge estiver grávida ou o jovem entrar no exército (assim como em outros casos previstos por lei). O registro de casamento em circunstâncias excepcionais é possível somente com a permissão dos governos locais. Ao registrar um casamento com menores, o consentimento de seus pais também é necessário e, no caso de sua ausência, os responsáveis.

O registro de casamento ocorre após o preenchimento de um requerimento e todas as referências necessárias. Como regra geral, o prazo para o registro do casamento é de 30 dias após a data de apresentação do pedido e, no máximo, 12 meses a partir da data de sua escrita. Na prática, no entanto, você tem que esperar cerca de dois meses, mas no verão, o número de cônjuges é maior, portanto, o período pode ser mais longo.

O próprio processo do casamento pode ocorrer sob a forma de uma cerimônia solene. em uma sala separada com convidados, anéis, vestido de casamento, testemunhas, toalha e música. No entanto, a atmosfera pode não ser solene - você pode assinar no escritório do registrador estadual de um registro civil, mesmo sem o vestido de noiva e anéis. Todo mundo escolhe o que ele gosta e pode pagar. Em ambos os casos, os recém-casados ​​receberão o que vieram - reconhecendo seu consentimento voluntário para considerar a outra metade como seu cônjuge ou cônjuge e, consequentemente, os direitos e obrigações deste último, de acordo com a lei aplicável. Também é importante notar que o registro de casamento ocorre apenas na presença pessoal de pessoas que desejam se casar.

Mas há momentos em que o casamento é impossível. Eles estão explicados na legislação da Federação Russa, a saber, no Código da Família.

Estes incluem:

  • encontrar uma pessoa em um casamento registrado;
  • entre parentes (alianças proibidas com seus avós, tios, irmãos, irmãs, sobrinhos);
  • se a noiva ou o noivo (ou ambos) forem incapazes (reconhecidos como tal por decisão judicial);
  • entre pais adotivos e filhos adotivos.

    Caso seja negado o registro do sindicato, você pode sempre apelar para a organização superior ou para o tribunal. O procedimento de apelação é simples.

    Exame médico antes do casamento não é necessário para passar, isso é feito apenas a pedido do casal. Além disso, os resultados do exame da pessoa podem ser comunicados ao casal apenas com o consentimento do sujeito. Caso contrário, é um segredo médico conhecido apenas pelo paciente e pelo médico.No entanto, se após a conclusão do casamento, o cônjuge estiver doente com uma doença venérea (ou outra) e não o relatar antes do casamento com o segundo cônjuge, a união pode ser declarada inválida e o casamento será cancelado.

    Documentos necessários

    Se um homem e uma mulher tiverem atingido a idade de casar e registrar o sindicato pela primeira vez, eles devem preencher um formulário no Formulário 3 da amostra estabelecida e pagar a taxa estadual. Você também pode enviar um pedido através do site de serviços públicos, assegurando-o com assinaturas eletrônicas. Além disso, é possível solicitar o desejo de firmar uma aliança com uma assinatura autenticada da segunda pessoa.

    A declaração indica que o consentimento dos indivíduos é voluntário, confirma a ausência de fundamentos para proibir o casamento, especifica a idade, informações sobre a presença de crianças. Ele também fornece informações pessoais gravadas em documentos de identidade, soletra o nome que cada cônjuge usará depois do casamento, nacionalidade, educação e estado civil no momento do casamento. A declaração é conjunta e assinada por ambas as partes. Documentos que suportam os fatos acima estão anexados ao aplicativo. O imposto estadual é fixado em 350 rublos. Inscrições solenes custarão um pouco mais.

    No ano em curso, tornou-se possível registrar um casamento em qualquer região da Federação Russa, independentemente do registro do local de residência. Para apresentar uma candidatura, basta candidatar-se a qualquer serviço de registo civil no país (sem referência ao registo de um local de residência). Também é possível registrar o casamento sem registro de um dos futuros cônjuges. A falta de registro do local de residência não invalida o passaporte, e os funcionários do cartório não têm o direito de recusar a aceitação do pedido e de realizar o registro do casamento. A declaração só precisa indicar que o local de residência permanente está faltando.

    Termos de aplicação urgentemente

    Há casos em que o registro precisa ser acelerado e não apenas um mês ou dois ou mais, mas muito mais rápido - até um mês após o envio da inscrição.

    Considere os mais comuns:

    • gravidez da mulher - um certificado do hospital acelerará a data de registro;
    • doença grave do futuro cônjuge;
    • recém nascido bebê, cujos pais são futuros cônjuges;
    • longa viagem de negócios de um dos futuros cônjuges.

    Em tais casos, a data do casamento pode ser encontrada no momento da solicitação. Deve ser lembrado que ao especificar os motivos para um registro urgente, você deve sempre anexar um documento oficial confirmando a circunstância que dá motivos para registrar um casamento em um período mais curto.

    Características do procedimento

    Como já mencionamos acima, o registro pode ser solene e não solene. Pode ser urgente e simples. Você pode assinar o cartório, e uma cerimônia solene para realizar em qualquer lugar que você gosta. Para isso, o casal assina no cartório, recebe um certificado de casamento, e já em uma atmosfera solene com os convidados e em um belo local realiza uma cerimônia comovente com um belo vestido, anéis. Tudo isso, via de regra, ocorre em algum lugar pitoresco, de modo que a alegria do casamento seja lembrada por tanto tempo pelos jovens como por seus convidados.

    Se os jovens não quiserem um feriado ou um casamento tradicional, eles podem registrar um casamento sem vestido e tocar em qualquer dia, até mesmo nos dias da semana, exceto aos domingos e segundas-feiras. Em caso de registro irresponsável, somente futuros cônjuges e o fotógrafo poderão comparecer. Os hóspedes neste caso podem felicitar os jovens apenas na rua.

    Você pode realizar um registro urgente de casamento, por exemplo, durante a gravidez. E é possível definir um prazo a partir do momento de apresentação do pedido no prazo de 12 meses.No entanto, com um período tão longo, é necessário confirmar o seu desejo de registrar um casamento. Em diferentes cartórios - em diferentes momentos (de duas semanas a um mês antes da data prevista do casamento). Em caso de doença ou circunstâncias imprevistas, a data de registro de casamento pode ser adiada escrevendo uma declaração correspondente sobre isto e unindo documentos oficiais apoiando.

    Como se inscrever no registrador, veja o vídeo a seguir.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento