Turcos

Dicas para escolher os turcos para fogões de indução

Dicas para escolher os turcos para fogões de indução

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Princípio de funcionamento
  2. Dificuldade de cozinhar
  3. Recursos de aquecimento
  4. Características dos turcos de cobre e outros tipos de panelas
  5. Regras para escolher os turcos
  6. Qual marca preferir?
  7. Vale a pena comprometer?

Ao trocar os utensílios de cozinha, os amantes da abordagem clássica de fazer café podem enfrentar um problema muito incomum. Placas de indução, substituindo o equipamento elétrico tradicional, são adaptadas apenas para o uso de panelas, cujo fundo tem propriedades ferromagnéticas. Os turcos comuns são adequados para fogões de indução? Você pode continuar a preparar café da maneira tradicional, mesmo depois de instalar o fogão inovador? Qual roupa de jazz para indução?

Princípio de funcionamento

Para entender todas essas questões vale a pena se o fogão já estiver comprado e quando tal aquisição for planejada. Em alguns casos, será necessário revisar os parâmetros da capacidade usual de fazer café ou encontrar um substituto para isso. Em qualquer caso, vale a pena pensar com antecedência sobre o seu próprio conforto, de modo a não ficar sem uma bebida favorita depois de instalar o painel de indução.

Fogões de indução são uma solução relativamente nova que permite aquecer os pratos sem aquecer a superfície do próprio queimador. A interação com o fundo da panela, frigideira, chaleira ou outro objeto ocorre por meio da formação de um campo magnético, onde a corrente elétrica é criada. A bobina, localizada sob a tela de proteção de vidro temperado ou vitrocerâmica, atua como um transdutor.

No processo de indução, há uma aceleração de partículas - elétrons, levando à liberação de uma grande quantidade de energia térmica. Os objetos no fogão esquentam, fervendo, evaporando e todos os outros processos que acompanham o cozimento estão ocorrendo. Para o uso bem sucedido de pratos, a liga da qual é feita deve conter partículas ferromagnéticas. Além disso, a placa responde apenas a objetos de tamanho suficiente.

Assim, a área do fundo dos turcos deve ser pelo menos 70% do tamanho do queimador, caso contrário, o aparelho simplesmente não funcionará.

Dificuldade de cozinhar

O café é uma bebida especial que requer aquecimento gradual e lento no processo de fermentação. Nem todas as placas estão prontas para funcionar neste modo. O modo de aquecimento por indução usa alimentação de corrente pulsada, o que cria condições para aquecimento acelerado de líquidos. Para evitar problemas, você deve prestar atenção aos discos ferromagnéticos especiais colocados no painel e permitir que você adapte o tamanho de até mesmo um pequeno Turks a qualquer tipo de queimador. Graças à camada adicional, você não pode se preocupar com o superaquecimento da bebida no interior - o calor será distribuído de forma mais uniforme.

Se não houver adaptador, você pode lidar sem ele. Para fazer isso, os potes terão que levantar acima da placa no momento em que o café começar a subir. Segurá-lo a uma altura de cerca de 0,5 mm terá que esperar que a espuma caia. Vale acrescentar que o nível de calor correspondente ao aquecimento é definido na faixa de 1 a 4 divisões no painel de controle.

Recursos de aquecimento

Placas de indução estão focadas em vários modos de operação. Quando a potência não é superior a 50%, o aquecimento ocorre em modo pulsado, como durante o aquecimento, isto é, a corrente sob o fundo nem sempre está presente. É impossível fazer café adequadamente em tais condições - o sabor da bebida é totalmente revelado apenas com um aumento uniforme e suave da temperatura. É fornecido em placas de indução a uma potência de 70-80%.

O que fazer se com forte espuma de aquecimento começa a se esforçar para além dos turcos? Claro, você pode remover temporariamente o recipiente do fogo. Mas seria muito mais fácil simplesmente mudar o poder da placa, reduzindo-a ao nível de 50%. Com tais indicadores, a primeira espuma cairá, será necessário esperar pelo seu segundo aumento. Depois disso, o turco é retirado do fogão, deixado por 30 segundos para saturar completamente o sabor e aroma dos grãos moídos do café torrado, os óleos essenciais em tão pouco tempo para evaporar também não têm tempo.

Características dos turcos de cobre e outros tipos de panelas

Que jazz lhe permitirá fazer um café delicioso e revigorante em um fogão de indução? Para determinar a adequação dos turcos, basta colocar um ímã no seu fundo. Se o metal é atraído - pratos adequados para indução. Em outros casos, o café terá que comprar um novo Cezve. Não é exatamente adequado para uso em combinação com placas de indução:

  • Turco de cobre - não possui as propriedades necessárias;
  • cerâmica - para as panelas não metálicas, as chapas de nova geração não são adaptadas;
  • Alumínio - estritamente falando, este metal tem propriedades paramagnéticas, mas elas não são suficientes para criar um campo.

    As ligas ferromagnéticas incluem, sem ambiguidade, o aço - é dele que toda a estrutura ou o seu fundo deve ser feito para fornecer o aquecimento desejado.

    Mas você não pode negar-se o prazer de usar os pratos habituais, incluindo argila e cerâmica turcos. É suficiente estocar o adaptador do diâmetro desejado da liga ferromagnética. Por via de regra, em um painel de quatro queimadores, corresponde a um campo de aquecimento com um diâmetro de 12-14 cm.

    Regras para escolher os turcos

    Se você decidir comprar um turco especial para um fogão de indução, você deve levar em conta uma série de pontos muito importantes, permitindo que você use convenientemente os pratos na vida cotidiana. Cafeteira deve ser:

    • equipado com uma alça segura para levantamento conveniente e rápido do tanque do painel;
    • volume de 150 a 500 ml;
    • com um diâmetro inferior de cerca de 12 cm, mas não inferior a 8 cm, caso contrário não ocorrerá aquecimento.

      Naturalmente, a capacidade de preparar uma bebida com sabor sem quaisquer convenções e adaptadores parece bastante atraente. Mas existem algumas sutilezas aqui. Portanto, modelos de aço sólido são vendidos principalmente com revestimento antiaderente ou aço inoxidável. Esta opção afeta as propriedades de gosto não muito positivamente. Além disso, devido às suas características, o aço é pouco adequado para criar o dzhezv certo com um gargalo estreito.

      O gargalo largo não permite a formação da espuma correta que evite a evaporação de óleos essenciais. Como resultado, as propriedades de sabor da bebida estão longe do ideal. Além disso, a partir de contêineres de aço, o café foge muito mais rápido e com maior frequência. O cobre turco com um fundo de aço espesso pode ser uma solução de compromisso.

      Qual marca preferir?

      Entre as marcas que produzem pratos especiais para fogões por indução, há aqueles que oferecem a possibilidade de cozinhar café em painéis modernos. Neste caso, versões individuais de um jazz ou conjuntos inteiros são feitos de ligas ferromagnéticas multicamadas ou aço comum. Entre os líderes de mercado podem ser notadas essas marcas.

      1. Tima. Apesar de algumas reclamações, esta empresa é a única que leva em conta as características da bebida. Seus turcos são feitos de cobre, mas complementados com um fundo ferromagnético. A escolha de modelos e volumes é pequena, mas o cezve tem a forma correta que preserva o sabor do café.
      2. Gipfel A empresa é bastante famosa, em seu arsenal há cezves de aço polido com um pescoço largo. A gama de volumes é de 350 e 500 ml, é simplesmente impraticável para adquirir tamanhos grandes.
      3. Errigen. Uma empresa que cuida da ergonomia dos pratos, que possui um manuseio confortável. Caso contrário, estes são clássicos turks de aço inoxidável com um pescoço largo.
      4. Korkmaz. O fabricante produz kits contendo uma versão em miniatura de um cezve de 20 ml e versões maiores de 300 e 400 ml.
      Tima
      Gipfel
      Errigen
      Korkmaz

      Vale a pena comprometer?

      Deve-se dizer imediatamente que os turcos para café, criados especificamente para fogões de indução, e discos adaptadores são muito caros. Mas há uma nuance importante: depois de selecionar um bloco no fogão, você pode usá-lo com diferentes tipos de cafeteiras. Dzhezvu favorito ou coleção coletada não tem que se traduzir na categoria de objetos decorativos no interior. Os pratos continuarão servindo ao seu proprietário por propósito e permitirão o uso de receitas tradicionais de café.

      Além disso, os adaptadores têm outra vantagem - você pode combinar versões não metálicas dos turcos com elas, incluindo cerâmica, permitindo revelar completamente toda a gama de sabor da bebida.

      O cezve hoje popular do quartzo de montanha também será bastante apropriado e conveniente.

      Para iniciantes na preparação de café em um fogão de indução, um turco de cobre com um gargalo estreito alto pode ser a melhor escolha;

      Como fazer amizade com o turco e azulejo de indução, você aprenderá com o vídeo a seguir.

      Escreva um comentário
      Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

      Moda

      Beleza

      Relacionamento