Roupa interior de compressão

Meias De Compressão

Meias De Compressão

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. O que é necessário e quão útil?
  2. O que é melhor meias de compressão ou collants?
  3. Aulas de compressão
  4. Espécie
  5. Modelos
  6. Composição e cor
  7. Fabricantes e firmas
  8. Contra-indicações
  9. Como escolher e como usar?
  10. Como se vestir?
  11. Como lavar?
  12. Quanto custam?
  13. Comentários

Hoje em dia existem muitas profissões e campos de atividade que têm um certo impacto na saúde física de uma pessoa, e essa influência nem sempre é positiva.

Muitas vezes, cargas insuportáveis ​​fazem com que um ou outros órgãos e partes do corpo sofram das doenças correspondentes. As pernas correm mais risco porque estão expostas à carga principal que uma pessoa nem sempre consegue suportar.

Para reduzir a carga nas pernas, médicos e outros especialistas se perguntaram sobre a criação de roupas íntimas adequadas, que teriam um efeito terapêutico e profilático. Essa roupa íntima foi desenvolvida em 1929 e foi chamada de compressão. Um pouco mais tarde, muitas fábricas começaram a produzir roupas esportivas com o mesmo efeito.

O que é necessário e quão útil?

Então, hoje em dia é cada vez mais possível encontrar pessoas em meias de compressão, e também perceber a presença de tal produto nas vitrines de lojas especializadas e farmácias, por isso muitos estão se perguntando por que eles são necessários?

  • Meias de compressão são necessárias para aqueles cujo trabalho está associado a uma longa permanência em uma posição com uma mobilidade relativamente baixa. Ou seja, vendedores no balcão, professores, cirurgiões e outras ocupações sedentárias.
  • Eles são úteis na medida em que expelem o excesso de sangue das veias superficiais da extremidade inferior, o que reduz significativamente a carga nas pernas, e esse efeito também atua como uma profilaxia para as doenças varicosas.
  • As doenças varicosas são comuns tanto em mulheres quanto em homens, e ocorrem devido ao esforço físico excessivo.
  • O fluxo sanguíneo prejudicado e o funcionamento das válvulas nas extremidades inferiores são a causa desta doença bastante perigosa.
  • As meias de compressão têm um efeito espremedor nas veias, impedindo o acúmulo excessivo de sangue e a formação de extensões e trombose.

O que é melhor meias de compressão ou collants?

Existem muitos tipos de cuecas de compressão, que diferem pelo grau de impacto em certas áreas do corpo humano.

Além de meias, há também meias de compressão que têm suas vantagens e desvantagens.

Mais detalhadamente para considerar as diferenças destes produtos, bem como as vantagens de cada um, nós damos uma tabela comparativa com uma descrição detalhada.

Meias

Calças justas

Impacto

Ambas as variantes da roupa interior de compressão têm um efeito terapêutico na área afetada, bem como um efeito profilático nas pernas saudáveis ​​expostas a cargas constantes.

Funcionalidades

O produto tem comprimento de joelho alongado até meio da coxa ou ligeiramente mais alto com graus variados de compressão.

O produto é uma meia-calça comum com um alto efeito de compressão terapêutica.

Facilidade de uso

Mais fácil de colocar na perna, com o tamanho certo caber bem sentar e manter na perna.

Segundo os consumidores, é mais conveniente no dia a dia, pois mesmo com uma seleção errônea de tamanho, o produto não escorrega, mas é fixado na cintura ou nos quadris.

Finalidade terapêutica

Meias, como meias de joelho, são atribuídas principalmente para fornecer efeitos terapêuticos em áreas da perna e coxas afetadas por varizes.

A meia-calça é mais frequentemente utilizada para a prevenção de doenças varicosas, portanto, sugerem uso mais frequente na vida cotidiana.

Aulas de compressão

Dependendo da classe de compressão, um efeito terapêutico ou profilático pode ter um efeito de graus variados. Por conveniência de consideração de vários graus de compressão, apresentamos os dados na tabela.

Classe de compressão

Propósito profilático

Consulta médica

Mínimo

  • O risco hereditário de doenças varicosas;
  • Características da profissão;
  • Vôos e viagens por um longo tempo;
  • Atividades esportivas;
  • Long ficar em uma posição;
  • O período de gravidez e parto.
  • Aparecimento periódico de edema;
  • O aparecimento de fadiga e peso;
  • Doença do diabetes;
  • Excesso de peso.

O primeiro

  • Cansaço extremo nas pernas no final do dia de trabalho;
  • Especificidade profissional;
  • Risco de doença varicosa hereditária.
  • Os estágios iniciais das veias varicosas;
  • A ocorrência de vasinhos, varizes reticulares;
  • O uso de roupa depois de operações cirúrgicas.

O segundo

  • Inchaço e dor nas pernas durante a gravidez severa.
  • O desenvolvimento progressivo da doença varicosa;
  • Usado após a cirurgia nas veias;
  • Como prevenção antes da cirurgia nas extremidades mais baixas.

Terceiro

  • Como profilaxia não é nomeada.
  • Complicação grave da doença varicosa;
  • A ocorrência de desvios de ar;
  • A ocorrência de aplasia das válvulas das veias das extremidades inferiores;
  • Desenvolvimento e exacerbação grave da doença pós-túmulo.

Antiembolico

  • Usado no período genérico;
  • Posição fixa longa.
  • Usado durante as operações;
  • Durante o período de ressuscitação.

Espécie

Além das diferenças nas classes de compressão, as meias também são subdivididas em várias variedades, cada uma com sua própria finalidade.

  1. Por exemplo, meias de compressão médica são usadas para o propósito pretendido - prevenção e tratamento de varizes das extremidades inferiores.
  2. Meias preventivas, como regra, têm o menor grau de compressão e são adequadas apenas para pernas saudáveis ​​expostas a cargas constantes. Com uma doença que já começou a desenvolver este tipo de produto será absolutamente inútil.
  3. As meias cirúrgicas de compressão hospitalar exercem certa pressão sobre as veias e vasos sanguíneos, o que garante um fluxo sanguíneo uniforme, sem acúmulo de líquido, formação de vasinhos e doenças trombóticas.
  4. As meias hospitalares também são usadas ativamente para partos pesados ​​e, especificamente, para cesarianas, porque durante esse período todo o corpo é submetido a cargas pesadas e mais do que nunca precisa de apoio.
  5. As meias cirúrgicas hospitalares também são chamadas de antiembólicas, e sua característica é um alto grau de efeito de compressão.
  6. Para esportes, as meias de compressão são uma coisa indispensável, porque sob cargas pesadas as pernas estão sujeitas ao estresse e ao risco de coágulos sanguíneos. Você pode usar não apenas meias, mas também roupas íntimas especializadas em esportes com um efeito de compressão.
  7. As mesmas meias, com um grau mínimo de compressão, são usadas ativamente durante vôos longos e também têm uma ampla distribuição entre os trabalhadores da aviação.

Modelos

As diferenças de meias de compressão também se devem a uma gama de modelos bastante ampla, que permite escolher um produto adequado para um caso especial para alguns parâmetros específicos.

O modelo clássico de meia compressão tem um comprimento até a coxa e é bem adequado nos casos em que as veias varicosas se espalharam acima do joelho.

O modelo de meias de compressão até o joelho é chamado de golfe e é usado ativamente apenas se a doença não se espalhar acima da linha de produtos. Também meias de compressão são muito boas e confortáveis ​​para esportes.

Para maior facilidade de uso, bem como para evitar o escorregamento e a queda do produto, foram desenvolvidos modelos de meias de compressão adaptadas ao cinto, bem como equipados com um fixador de cintura especializado.

Para a conveniência de plantar o produto, modelos especializados sem um dedo do pé e um salto foram desenvolvidos, o que garante uma forte fixação do produto no pé. E se a propagação da doença ocorre em uma perna, você pode usar meias projetadas para uso próprio, no singular.

Composição e cor

O tecido de meias de compressão tem uma composição única, incluindo fibras de nylon e elastano, que tornam o produto simultaneamente elástico e alongado. A gama de cores dos produtos não é muito comum, mas branco, preto e bege são suficientes para o uso diário.

Fabricantes e firmas

Meias de compressão são bastante difundidas, por isso não é surpreendente que muitas empresas estão envolvidas no desenvolvimento deste produto.

Os produtos de diferentes fabricantes podem diferir não apenas na política de preços, mas também na qualidade do material e do produto acabado como um todo.

  • A produção alemã de cuecas de compressão, uma corporação multimilionária da Medi, é especializada na produção em massa de meias de compressão, não destinadas a hospitalização e cirurgia.
  • Uma característica distintiva dos produtos deste fabricante é de alta qualidade, que está em perfeita harmonia com um preço muito razoável.
  • Outra marca alemã, Venoteks, é muito popular entre os consumidores, já que muitos estão satisfeitos com o efeito - o inchaço das pernas fica muito menor, e as varizes não só não se espalham, mas há uma regressão da doença.
  • A qualidade das meias de compressão do fabricante nacional Ergoform não é famosa pela mesma alta qualidade das contrapartes importadas, mas tem o preço mais favorável aceitável para qualquer carteira.
  • Marcas como Relaksan, Inteks, Smolensk também oferecem produtos de boa qualidade a um preço acessível, que é feito nas melhores fábricas nacionais.
  • Os produtos da empresa sigvaris tem um certificado e é posicionado como um fármaco, portanto, é o mais preferido para o tratamento de doenças varicosas e trombóticas.

Contra-indicações

Malhas de compressão, é claro, tem muitas vantagens e propriedades curativas mágicas, mas também as contra-indicações não passaram por este produto.

As meias de compressão são estritamente contra-indicadas para pessoas que sofrem de doenças crônicas graves das artérias dos membros inferiores, uma vez que não se pode permitir que a pressão nas pernas diminua para não provocar o desenvolvimento da doença.

Alta sensibilidade da pele, bem como doenças de pele e reações alérgicas são uma contraindicação significativa.

O uso de linho é indesejável em doenças cardiopulmonares e diabetes altamente desenvolvido.

Como escolher e como usar?

Para determinar o tamanho das meias de compressão, algumas medidas devem ser feitas e, em seguida, compare os resultados com a tabela abaixo.

Para uma seleção mais precisa do tamanho deve ser medido com atenção especial, medindo cuidadosamente todas essas áreas.

Meias de compressão, tamanho

Perímetro do tornozelo sobre o tornozelo, cm

Circunferência de uma canela abaixo de um kneecap, cm

Circunferência do terço superior da coxa, cm

XS

17 – 19

26 – 36

40 – 50

S

20 – 22

30 – 42

48 – 60

SX

20 - 22

30 – 42

56 – 70

M

23 – 25

34 – 46

56 – 70

MX

23 - 25

34 – 46

64 – 80

L

26 – 28

38 – 51

64 – 80

Lx

26 – 28

38 – 51

72 - 90

XL

29 – 31

42 - 55

72 - 90

Xlx

29 - 31

42 - 55

80 - 100

O auto-uso pode ser um pouco difícil, já que a malharia de compressão é feita de material denso que se encaixa firmemente na perna e a aperta com força suficiente.

Portanto, algumas fábricas representam um dispositivo especializado para colocar meias. O produto é esticado e permite que o pé penetre silenciosamente no produto.

Mas se você ainda precisar tensionar manualmente o produto, você deve fazê-lo com muito cuidado, depois de enrolá-lo e gradualmente endireitar o dedo do pé para cima.

Para remover o produto também fica com cuidado e cautela, também rolando o produto, mas na direção oposta - de cima para baixo.

Como se vestir?

Meias de compressão podem ser usadas durante todo o dia, especialmente se você estiver em pé durante todo o dia.

Se você se sentar por um tempo, pode tirar o produto e dar à sua pele um pouco de liberdade, bem como a oportunidade de "respirar" e se encher de oxigênio.

Para varizes, o produto deve ser selecionado de tal forma que todas as áreas afetadas da perna estejam cobertas com o material do produto e estejam sob seu efeito terapêutico.

Dormir em meias de compressão não tem efeito terapêutico se a doença estiver em seus estágios iniciais, porque as pernas estão na posição horizontal e não estão sujeitas ao estresse.

A necessidade de dormir em meias de compressão pode ocorrer apenas com o forte desenvolvimento da doença, quando se formam grandes veias e coágulos sanguíneos.

Como lavar?

Esses produtos, embora sejam bastante práticos e duráveis, ainda requerem cuidados cuidadosos.

Meias de compressão, como qualquer outro produto, são propensas a contaminação, então elas também precisam ser lavadas, o que, por sua vez, tem várias características.

Lavar meias de compressão deve ser cuidadosamente e com cuidado, é melhor manualmente, pré-embebição do produto em água fria e expondo o mínimo possível de efeitos mecânicos.

Após a lavagem, é necessário enxaguar o produto em água corrente fria e, em seguida, espremer com uma toalha grossa, para não danificar e retirar as meias.

Em uma pitada, você pode recorrer à lavagem das mãos em uma lavadora de roupas, mas deve definir o número mínimo de giros durante o ciclo de centrifugação.

Meias de compressão de secagem também requer tratamento especial. Uma vez que eles podem esticar em uma posição vertical, uma superfície horizontal lisa é necessária para a secagem, não deixando vestígios ou pistas.

É melhor armazenar o produto em um local escuro e seco, que proteja o produto da penetração e umidade UV, o que pode afetar adversamente a qualidade do produto.

Quanto custam?

O custo das meias de compressão pode ser completamente variado e variar de algumas centenas a vários milhares.

Dependendo do fabricante, você pode encontrar uma versão bastante adequada de boa qualidade a um preço acessível na faixa de 700 - 800 rublos.

Existem modelos cujos preços excedem 3.000 rublos, mas a qualidade de tais produtos permanece alta.

E há aqueles cuja qualidade deixa muito a desejar, e o preço é excessivamente alto.

Comentários

  • Meias de compressão Smolensk recentemente adquiridas. O preço não é alto, o produto é de alta qualidade e funciona bem. As pernas começaram a inchar muito menos, diminuiu a dor e a fadiga.
  • Eles têm meias de compressão do Ergoform para o marido, o preço é um pouco alto, mas o cônjuge é feliz, porque ele se sente muito melhor! Pode andar sem sentir dor ou desconforto pelo inchaço nas pernas.
Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento