Acessórios de cozinha

Bakeware de Páscoa: variedades e características de escolha

Bakeware de Páscoa: variedades e características de escolha

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Materiais, design e dimensões
  3. Como escolher?
  4. Dicas de uso

Em nosso país, nem uma única celebração da Páscoa é completa sem um bolo apetitoso. Alguém, sem hesitação, compra bolos prontos na loja e alguém os prepara por conta própria. No segundo caso, os cozinheiros, especialmente os inexperientes, imediatamente se perguntam como e como escolher uma assadeira.

Funcionalidades

Bakeware de Páscoa para bolos de Páscoa são caracterizados por algumas características especiais. Como o próprio bolo tem uma aparência específica e até mesmo dimensões padronizadas, a capacidade usual para um bolo ou bolo, neste caso, não funcionará. É necessário comprar pratos especiais na loja ou, usando fantasia, criá-los a partir de materiais descartados. A maneira mais fácil é usar formulários de papel que não precisam ser untados ou forrados com papel especialmente preparado.

Pratos para cozinhar Os pratos de Páscoa podem ser sólidos ou destacáveis. O segundo é reconhecido como mais conveniente, mas primeiro você não deve esquecer de cobri-lo com manteiga inundada e polvilhe com farinha de rosca. Materiais podem ser completamente diferentes. Portanto, você deve se concentrar em suas próprias preferências e reputação do fabricante.

Os cozinheiros não são aconselhados a tomar as formas nos mercados criados aleatoriamente, pois são frequentemente caracterizados pela baixa qualidade, o que, por sua vez, piora o sabor da panificação.

Materiais, design e dimensões

A maioria das donas de casa prefere comprar formas de metal testadas pelo tempo para assar bolos de Páscoa. Este material pode suportar altas temperaturas, mas não emite substâncias nocivas e não estraga o sabor dos produtos preparados. Além disso, tendo adquirido uma forma de metal uma vez, será possível usá-lo por muitos anos.

Preferência é melhor dar estruturas de aço inoxidável, como o alumínio, sendo um metal macio, é suscetível à deformação. Além disso, faz sentido comprar formulários com revestimento antiaderente, o que simplifica bastante o processo de manutenção e operação.

Formas divididas para assar o bolo é insubstituível no caso da sua decoração adicional com esmalte e elementos volumétricos. Como a estrutura não gruda na sobremesa e, deixando, não deixa vestígios, É conveniente usar para fazer bolinhos como um presente.

Alguns cozinheiros preferem criar estruturas especiais de metal corrugado. O cupcake resultante tem paredes "onduladas", um fundo estreito e uma ponta estendida, então é mais lógico decorá-lo, apenas virá-lo de cabeça para baixo. Para não queimar um bolo incomum, você precisará engraxar o formulário de dentro com manteiga e polvilhe com pão ralado, por exemplo.

Formas de papel são descartáveis. O uso de uma amostra incomum de papel permite que você faça sem decoração adicional, pois o bolo neste caso ainda parecerá elegante. Estes moldes são baratos, mas só podem ser usados ​​uma vez. Formas de papel são feitas de papel especial, não tem medo de exposição a altas temperaturas e tem uma resistência térmica decente. O fundo do formulário para o bolo é feito de papelão ondulado com furos, que é responsável pelo tratamento térmico de alta qualidade. Preenchendo a massa até 1/3 do formulário, acaba por cozinhar um prato delicioso. Como regra geral, os moldes são vendidos em conjuntos contendo de 6 a 10 peças, cada uma das quais custa em média 10 rublos.

Com a ajuda de peças de papel, você pode preparar tanto cupcakes em miniatura, que não excedam 200 gramas de peso, quanto obras de arte gigantes. Se você vai assar várias cópias, a maior deve ser colocada no fundo do forno e as pequenas, mais perto da porta do gabinete. Para evitar que o papel quebre antes do tempo, a temperatura deve ser reduzida para 160 graus.

Molde de silicone geralmente considerado muito adequado para preparar uma refeição de Páscoa. Um recipiente bastante volumétrico sem problemas suporta o calor do forno, não adere ao forno e é muito fácil de lavar. Infelizmente, a durabilidade do material é muito menor que a de um metal, e o uso descuidado de uma faca pode colocar o molde fora de ação. Para verificar se o formulário está em ordem, basta levar água e descobrir se ele vai fluir para fora. Se um buraco pronunciado é encontrado, é melhor não cozinhar um bolo nele.

Fazer uma forma de um bolo resultará até de materiais de refugo, por exemplo, latas de baixo da comida enlatada com bordas lisas. Tendo liberado o recipiente da tampa e alisado as bordas, é necessário lavar bem o recipiente e cobri-lo com papel de óleo. Até o papel comum, torcido corretamente, serve. Para obter a forma, você precisa envolver o papel em torno dos pratos do tamanho desejado e, em seguida, simplesmente remover o recipiente.

Toda a construção é fixada com um clipe convencional. Se o bolo está planejado para dar a alguém, então você deve usar uma combinação de papel manteiga e papelão.

Tudo começa com o fato de que o banco com um volume de 500 mililitros a 1,5 litro é instalado em papel grosso, e seu fundo é delineado com um lápis comum. Em seguida, o recipiente selecionado é envolvido por um pergaminho, juntamente com uma folha, que são presos ao fundo de papelão com a ajuda de uma fita adesiva metalizada ou mesmo um grampeador. Tirando o jarro, você pode ver o formulário pronto à sua frente.

Algumas recepcionistas conseguem usar as antigas panelas, equipadas com alças de metal. Qualquer metal servirá, apenas a capacidade de alumínio terá que ser coberta com pergaminho de cozimento.

Os fãs de cupcakes em miniatura podem até aproveitar os círculos que são feitos em caminhadas e feitos de aço. Mais uma vez, você não pode fazer sem uma camada adicional de papel oleoso. É importante que os pratos não tenham partes plásticas que possam derreter. A presença de canetas, para as quais os bolos saem do forno, será uma vantagem significativa. Em princípio, o uso de panelas de barro ou recipientes feitos de cerâmica não é proibido.

O fundo em ambos os casos é coberto com papel alumínio ou papel oleoso. Recipientes de alumínio, que são mais frequentemente vendidos em conjuntos de várias peças com tampas de polietileno, também neste caso virão para o resgate. Kulich vai assar bem rapidamente, após o que será removido sem dificuldades. Além disso, você pode lubrificar as paredes internas do recipiente, polvilhar com sêmola ou até mesmo usar papel manteiga.

Donas de casa experientes podem cozinhar doces de Páscoa em qualquer recipiente de vidro - de copos e copos a canecas de cerveja. Se o material resistir ao calor e não houver padrões na superfície, isso significa que ele pode ser cozido. Claro, o bolo canônico, neste caso, é improvável que funcione, mas o sabor do bolo será tão bom.

Os recipientes são pré-lubrificados com óleo e colocados em um forno sem aquecimento para evitar flutuações de temperatura.

Quando se trata de fazer pequenos bolinhos, por exemplo, biscoitos ou mesmo pão de gengibre, então Todos os materiais acima e até mesmo um copo normal servirão. A escolha de um bolinho pequeno vale a pena se você quiser experimentar novas formas e de alguma forma mostrar imaginação - por exemplo, você pode fazer biscoitos na forma de um cordeiro, coelhinho da Páscoa ou ovos. Para a preparação de não o bolo canônico, mas o habitual cupcake para a Páscoa, a forma de vidro também é adequada.Promove a cozedura uniforme e a capacidade de controlar o processo de cozedura devido à presença de paredes transparentes. É permitido lavar esses pratos na lava-louças.

Os moldes cerâmicos são os mais ecológicos, assim como preservam o sabor do produto. No entanto, será necessário lavar os recipientes com as mãos desprotegidas, especialmente se for aplicado um padrão aos formulários.

Às vezes à venda lá formas de madeira de páscoa mas deve-se lembrar que eles são usados ​​apenas para cozinhar bolo de queijo da Páscoa, e bolos de Páscoa comuns não funcionam. A presença de orifícios no fundo alivia o excesso de soro durante o uso do jugo. Tais desenhos de madeira requerem um cuidado especial e são bastante caros.

Quanto ao tamanho, é claro, existem recipientes com diferentes diâmetros. Na produção mais utilizada forma de 20 polegadas. Se você definir a temperatura para 200 graus, então você será capaz de cozinhar uma assadeira em uma hora. No caso em que há muito para assar, É melhor tomar as formas que podem ser colocadas em pares em um palete ou grade.

Como escolher?

No caso de cozimento ativo é esperado na Páscoa, é melhor comprar imediatamente um conjunto de pratos de cozimento. Por exemplo, pode ser um conjunto de recipientes de silicone com um volume de 0,5, 1 e 1,5 litros. Em outros casos, especialmente se o cozimento deste tipo é preparado pela primeira vez, é melhor tomar latas descartáveis ​​ou limitar a pergaminho. Em geral, tradicionalmente o bolo se parece com um cilindro, mas você também pode tentar assar uma delicadeza triangular, retangular ou oval.

A escolha do tamanho e da forma depende apenas dos desejos dos cozinheiros, à medida que pequenos, médios e grandes recipientes de várias larguras são vendidos. Para presentes, é melhor escolher formulários de papel com desenhos temáticos.

Dicas de uso

Moldes de metal após o cozimento, é claro, precisa enxaguar completamente. O revestimento antiaderente tornará este procedimento muito mais fácil. Durante o uso, o metal comum terá que ser lubrificado para evitar queime e polvilhe com farinha. Em recipientes antiaderentes tudo é perfeitamente cozido e sem adição de óleo. O quanto as formas de massa preenchem depende do material de forma usado. Por exemplo, estruturas de papel são preenchidas a 1/3 do volume total, mas metal - já por 2/3. Para proteger o topo da queima, ele deve ser coberto com um pedaço de papel branco assim que ficar vermelho.

Bolo pronto não é recomendado para imediatamente sair de forma. Nesse caso, quando usados ​​em branco, eles não podem ser removidos, em geral, antes da degustação, pois o papel protege o bolo da umidade e também permite que ele esfrie uniformemente. A prontidão do prato é determinada com a ajuda de uma vara longa, que perfura a superfície. Se voltar seco, tudo está pronto. Além disso, visualmente você pode se concentrar na altura do bolo em si - deve corresponder ao formulário.

Para decorar os bolos acabados tradicionalmente usado em pó de gelo, e estatuetas de Páscoa. A substância líquida é aplicada quando o bolo esfriar completamente, mas os elementos de volume são aplicados antes que o gelo tenha tempo de endurecer.

Para informações sobre como escolher uma assadeira, veja o vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento