Acessórios de cozinha

Argamassas de especiaria: o que são e como escolhê-las?

Argamassas de especiaria: o que são e como escolhê-las?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Materiais
  3. Formulários
  4. Como escolher?
  5. Dicas para uso e cuidados

Todos os tipos de acessórios de cozinha facilitam muito o processo de cozinhar seus pratos favoritos. Na cozinha moderna, é impossível fazer sem uma argamassa de especiarias de alta qualidade e confiável. Tais produtos são feitos de uma variedade de materiais. Como escolher um morteiro, diga-lhe agora.

Funcionalidades

Um almofariz de qualidade com pilão para especiarias é a certeza de ser útil em qualquer cozinha moderna. Às vezes, as recepcionistas são cozidas várias vezes ao dia e quase nenhum prato é completo sem temperos. Muitos usam diariamente argamassa para cortar pimenta e outras especiarias. Claro, você pode comprar pimenta moída na loja mais próxima, mas seu sabor não é comparável ao moído na hora. Portanto, aquele que é um verdadeiro conhecedor de especiarias, mói-os independentemente usando uma argamassa.

A humanidade usou por muito tempo morteiros com pilões para a preparação de vários pós. Anteriormente, as pessoas faziam pós especiais que eram usados ​​como tintas naturais para o corpo. Mais tarde, eles começaram a usar equipamentos semelhantes para a fabricação de várias drogas. E então A argamassa começou a ser usada para a preparação de várias pastas de nozes, ervas e raízes.

Até hoje, quase todo o mundo usa este acessório de cozinha, que é um atributo necessário de qualquer cozinha. Cada país tem suas próprias características e preferências em relação a este produto. Por exemplo, os japoneses preferem usar produtos de madeira, em outros países asiáticos preferem argamassas de granito.

Na Índia, com a ajuda de um almofariz, vários temperos são preparados, moendo condimentos em pó. Os mexicanos usam um almofariz para fazer arroz, milho ou feijão. O que quer que você diga, e a argamassa é necessária para todos que amam e sabem cozinhar.

Graças à argamassa, você pode apreciar o verdadeiro aroma e sabor de todos os tipos de temperos. Conhecedores reais de especiarias asseguram que os temperos frescos moídos ajudam a revelar o sabor natural dos produtos, melhoram e melhoram a qualidade do prato acabado. Além disso, graças a um produto confiável e conveniente, o hummus, vários molhos de nozes, açúcar em pó e até farinha de amêndoa podem ser facilmente preparados.

O acessório selecionado corretamente se tornará um assistente indispensável em qualquer cozinha.

Materiais

Hoje você pode encontrar uma argamassa, que é feita de uma variedade de materiais. Pode ser porcelana, mármore, madeira, granito ou argamassa de pedra. Cada produto tem suas próprias características, vantagens e desvantagens. Para fazer a escolha certa e comprar um produto de qualidade, recomendamos que você se familiarize com as vantagens de cada material.

Árvore

Os acessórios de cozinha feitos de madeira estão em grande demanda. Nossas avós também usaram argamassas de madeira natural e antes que este acessório estivesse em todas as cozinhas. Hoje em dia, vários fabricantes produzem não apenas madeira de alta qualidade, mas também original e elegante, que pode servir como decoração interior da cozinha.

Principalmente esses produtos atrair com o respeito pelo ambiente, facilidade e preço razoável. Preferência deve ser dada aos itens que são feitos. de madeira. Então o acessório durará mais. Além disso, preste atenção ao fato de que as mais duráveis ​​são aquelas opções nas quais as fibras estão dispostas de forma transversal.

A principal desvantagem de um produto de madeira é que esta argamassa absorverá odores. Se você usou um acessório, por exemplo, para moer pimenta ou alho, então o aroma estará presente em outras especiarias. Além disso, como qualquer produto de madeira, tal argamassa é instável à umidade.

Selecionando esse modelo, recomenda-se usá-lo para moer sal ou sementes que não tenham sabor forte.

Ferro fundido

Um almofariz com um pilão de ferro fundido é outra opção popular e altamente exigida, que força e durabilidade diferentes. Ótimo para moer todos os tipos de ervas e especiarias. Se falamos das desvantagens, essas taças podem ficar enferrujadas.

Além disso, se você esfregar algo muito duro em tal stupa, uma rachadura pode aparecer no produto devido a fortes golpes.

Cerâmica

O acessório de cerâmica para cozinha atrai muitos não apenas olhar estéticomas também outros benefícios. Tal morteiro perfeitamente não absorve odores e é fácil cuidar dela. O produto cerâmico pode ser usado com segurança para especiarias aromáticas, para moer nozes ou para fazer açúcar em pó. Quanto às deficiências, Tal produto é fácil de quebrar se manuseado de maneira descuidada.

Além disso, após a moagem, por exemplo, cúrcuma ou páprica, os pontos coloridos que não podem ser removidos podem permanecer.

Porcelana

O produto de porcelana é especialmente apreciado pelos amantes do café natural. Em tal tigela, você pode facilmente moer grãos de café e vários temperos. Este acessório parece muito atraente. A porcelana é resistente à umidade, presta-se bem ao polimento e, com o uso adequado, é durável. Usando tal argamassa, vale lembrar que porcelana ainda é material frágil e o produto pode ser facilmente quebrado.

Este é o único menos desta argamassa de opção.

Pedra

Os produtos de pedra são considerados uma das opções mais práticas, confiáveis ​​e duráveis. Taças para moer especiarias atrair com sua beleza e versatilidade. Muitas vezes, para o fabrico deste acessório acessório de cozinha granito, ônix ou cornalina.

A parte interna dos produtos é perfeitamente lisa, graças à qual será possível triturar qualquer tempero em uma qualidade muito alta. Os morteiros de pedra não têm medo da umidade e não absorvem odores.

Não há inconvenientes para esses produtos, a menos que você conte o alto preço.

Marble

Argamassa de mármore, fiável, duradoura e prática, também se mostrou apenas no lado positivo. O produto é durável e durável. Como material para a fabricação de tais produtos usando mármore rosa, cinza, branco ou preto.

Produto é ótimo encaixa não só para especiarias ou ervas, mas também para nozes. O acessório não absorve cheiros a todos.

A desvantagem de tal produto está em seu grande peso e no fato de absorver umidade.

Metal

Um produto de metal, por exemplo, de aço inoxidável atrai muitos pelo fato de que a superfície do acessório não absorve umidade, gorduras e cheiros. Tal produto pode suportar diferenças de temperatura, é durável e prático. Nos modelos de metal, é fácil e conveniente para moer nozes duras mesmo.

Também estão à venda os morteiros feitos de latão, mas eles são mais caprichosos em termos de cuidados.

Se você escolher produtos de alta qualidade, então não há desvantagens significativas para tais argamassas.

Formulários

Na venda existem modelos de várias formas. Antes de fazer a escolha final, você deve decidir exatamente para quais propósitos pretende usar o produto. Alguns ingredientes você só vai moer, e para outros você precisará de uma força de choque. Ou seja, você tem que moer o produto quebrando.

Se você precisa de uma tigela exclusivamente para moer ervas, especiarias, então É melhor dar preferência a um produto com fundo plano ou semi-circular. A base de tais bacias, por via de regra, é cilíndrica.

Para moer sementes ou nozes duras, precisará aplicar força e movimentos de choque ativos. Para este processo, a melhor argamassa é alta e estreita.

É importante lembrar que bacias baixas e largas não serão capazes de suportar essa carga.

Como escolher?

Claro, todo mundo quer escolher por si a opção que melhor se manifesta durante a operação. Primeiro você precisa prestar atenção resistência do material. As paredes da taça devem ser grossas e firmes para suportar golpes de pilão mesmo fortes. Além disso, a plasticidade do material é muito importante. Os choques e fricção não devem deformar o interior da taça, caso contrário, este produto não durará muito tempo.

É muito importante que o material do qual a argamassa é feita não entrou em uma reação química com quaisquer ingredientes. Além disso, a taça deve ser estável, não deve deslizar sobre a mesa.

É melhor escolher um produto com um fundo áspero dentro e paredes lisas.

Ao escolher uma argamassa, lembre-se que A cerâmica, apesar de sua fragilidade, torna possível a moagem de temperos muito finos e precisos. As tigelas de madeira são mais fortes, mas absorvem odores e não são adequadas para fazer molhos com limão ou alho. Argamassas feitas de pedra natural ocupam uma posição de liderança, mas na condição de que se você escolher produtos de qualidade realmente alta.

Pilão deve ser fácil e confortável em sua mão. Você não deve escolher opções com uma alça curta, caso contrário, no processo de trabalho, você ficará desconfortável. A ponta do produto deve ser arredondada.

Dicas para uso e cuidados

Se você usar o modelo selecionado, observando todas as regras, então, sem dúvida, durará muito tempo. Antes de começar a cozinhar a mistura de especiarias, você deve preparar cuidadosamente a tigela. Deve ser limpo de poeira, seguindo todas as recomendações do fabricante.

Muitos reclamam que a primeira trituração de temperos acaba por ser heterogênea e você tem que moer tudo de novo. Para evitar esse problema, vale lembrar uma regra simples - não encha a taça mais de um terço. Esta regra ajudará você a atingir facilmente o resultado desejado e triturar todos os ingredientes em um pó de consistência uniforme.

Se você precisar moer uma grande quantidade de especiarias, é melhor dividir tudo em pequenas porções.

Ao moer, não se esqueça de segurar a tigela com uma mão para que ela não deslize sobre a mesa. Sementes pequenas podem ser esmagadas pelo método de moagem, e as maiores devem ser pré-divididas em pequenas partículas com movimentos leves de choque. Se você preparar a mistura de especiarias com antecedência, ela deve ser armazenada em um recipiente de vidro limpo e seco com uma tampa hermética.

Após cada utilização, a taça deve ser limpa. Se você moer especiarias secas, basta limpar o interior da argamassa com um pano seco e limpo. Se foram ervas picantes ou sementes que produzem suco, alcatrão, então o pano deve ser levemente umedecido antecipadamente.

Se o cheiro persistir, o arroz comum ajudará a corrigir a situação. Uma pequena quantidade de arroz deve ser moída em um almofariz e depois limpa-lo com um pano limpo e não haverá cheiro. Não lave tais acessórios de cozinha usando detergentes químicos.. Além disso, Não use utensílios de cozinha para triturar medicamentos.

Você pode aprender mais sobre como fazer um almofariz e pilão para triturar especiarias e temperos.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento