Pratos

Dicas para escolher um bule de barro

Dicas para escolher um bule de barro

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Tipos de argila
  2. Benefícios
  3. Sutilezas de escolha
  4. Variedades
  5. Recursos de uso

Ninguém pode dizer quando o primeiro bule apareceu. Desde então, a popularidade deste dispositivo de cozinha aumentou consideravelmente. Bules são diferentes em forma, volume, propósito e, claro, são criados a partir de materiais diferentes. Entre toda a gama estão os modelos de argila. A partir deste material especial, são criados produtos surpreendentes que transformam qualquer chá em uma verdadeira cerimônia do chá.

Tipos de argila

Os primeiros bules de barro foram feitos na China. Para o fabrico de apenas argila Isinskaya usado, cujas propriedades permitem um tempo mais longo para manter o sabor fresco do chá. Mesmo agora, essas chaleiras são populares em todo o mundo e não têm análogos equivalentes.

Uma competição digna é a argila vermelha. Este material retém bem o calor e permite a passagem do ar, permitindo que as folhas de chá "respirem" e se abram totalmente.

Bules de argila roxa Eles são considerados os mais úteis porque não permitem que as folhas de chá excretem toxinas.

Agora Isinskaya barro tornou-se uma marca popular que é usada em todos os lugares. Portanto, a chaleira pode não ser chinesa, e o material usado é diferente, mas ainda é chamado Isinsky. Em tais casos, os mestres tomam a velha tecnologia como base e repetem o desenho de famosos bules.

Benefícios

Por que os bules de barro são tão populares? Vamos ver quais são os seus segredos e vantagens.

  • As paredes dos bules de barro têm uma estrutura porosa, que permite que os óleos das folhas de chá sejam absorvidos pelo material e formem um filme especial com um sabor único. Com o tempo, as substâncias acumuladas pela chaleira começam a afetar o chá, tornando seu sabor mais saturado e refinado. Portanto, mesmo se o dispositivo for usado posteriormente para ferver água, o sabor do chá ainda será sentido.
  • Cada chaleira de argila Yinsky ou qualquer outra variedade deste material natural é original e única. Cada modelo emprega mestres de cerâmica que colocam uma história especial e um significado secreto em suas criações.
  • A argila é um material natural. Durante a preparação da composição para trabalhos futuros, a adição de componentes artificiais é excluída. A composição da argila deve ser verificada pelo fabricante e mantida sob controle pelas autoridades governamentais.
  • Um fabricante que se preocupa com a sua reputação não se permite fazer chaleiras de baixa qualidade. Muitos mestres colocam marcas especiais em suas criações que são difíceis de falsificar. Esses rótulos facilitam a distinção entre um dispositivo de qualidade e um falso de baixo custo.
  • O bule de barro é fácil de limpar. Após o uso, deve ser lavado sem o uso de ferramentas especiais e seco.
  • A argila, ao contrário de outros materiais, interage com o chá, revela plenamente o seu sabor e torna o sabor requintado. Não há análogos a este material.

Sutilezas de escolha

Escolher um bule não é uma tarefa fácil, especialmente quando se trata de produtos de argila. Para escolher o bule perfeito, você tem que gastar tempo, rever muitas opções e mostrar o máximo de cuidado. A chaleira que você gosta vai decorar a cozinha e fazer cada chá beber um processo agradável e relaxante.

O modelo escolhido às pressas simplesmente acumulará poeira na prateleira sem trazer prazer estético e moral.

Para escolher a chaleira certa de barro, você precisa seguir várias dicas importantes.

  • O design e a forma do bule de chá devem agradá-lo, e seu tamanho deve obedecer aos requisitos e normas do consumo de chá. Não faz sentido comprar um item pequeno para uma família grande. Mas uma chaleira grande também não é necessária para uma pessoa. Os chineses acreditam que a bebida fabricada não deve durar mais de um dia. Depois disso, é prejudicial para os seres humanos.
  • O objeto de interesse deve ser levado em consideração para que suas proporções possam ser avaliadas. O cabo não deve ser muito fino ou grosso. As partes centrais da alça e do nariz no dispositivo correto estão localizadas no mesmo plano vertical. A área da frente da chaleira (onde o bico é) é feita mais curta do que a parte de trás com uma alça.
  • Na maioria dos casos, bules de barro são produzidos com uma alça, mais não é necessário, porque este projeto é o mais conveniente. Ao comprar um dispositivo, você precisa levá-lo na mão, para que a caneta seja conveniente de usar.
  • A altura suficiente da tampa permitirá que ela permaneça no lugar quando a chaleira estiver inclinada. Na maioria dos casos, as capas com um padrão e segmento têm uma forma mais recuada do que opções simples.
  • No dispositivo certo para fazer chá, a tampa encaixa perfeitamente na caldeira ao longo de toda a sua circunferência. Neste caso, o chá será melhor fermentado, a temperatura no interior será mantida por mais tempo e o funcionamento da chaleira será agradável. Para verificar o aperto da tampa, você precisa sacudir o dispositivo e torcê-lo. No primeiro caso, não deve haver sons, e ao rolar a chaleira, o som deve ser suave, sem barulho.
  • Atenção detalhada deve ser dada à borda superior do dispositivo. Não pode haver fichas, lacunas e outras deficiências. A espessura ao longo de todo o comprimento do aro não deve mudar, assim como a cor do material.
  • O filtro, localizado no interior do dispositivo, pode estar localizado no exterior ou no interior do gargalo. A primeira opção é mais bem-sucedida, pois as folhas de chá não entupirão a chaleira e impedirão que a bebida perfumada entre na xícara. Para preparar chá pequeno, você precisa escolher um dispositivo com um filtro apropriado. O tamanho dos buracos deve ser menos chá.
  • É impossível focar no custo, já que os preços dos bules de barro são completamente tendenciosos. Um modelo caro pode ser um item desconfortável e completamente inútil. A chaleira é várias vezes mais barata em todos os seus parâmetros será superior ao seu querido companheiro. Portanto, é necessário focar apenas as características externas e seus próprios sentimentos.
  • Para verificar a qualidade do dispositivo, é necessário despejar água nele. Quando cheio, não deve fluir água através do bico e através da tampa. Quando inclinada, a água deve ser vertida em um fluxo constante, sem salpicos e interrupções.
  • Se você colocar o dispositivo de cabeça para baixo, então ele deve ficar firme na mesa, não para cambalear e não rolar.

Não é fácil escolher uma boa chaleira, ela deve ser perfeita em todos os aspectos. Qualquer desvio na forma arruinará a bebida.

Variedades

É impossível descrever todos os tipos existentes de bules de barro, porque existem muitos deles e a classificação é baseada em uma variedade de características. Por exemplo, na forma de um dispositivo para infusão, uma bebida aromática pode ser redonda, quadrada e nervurada.

Opções de design são ilimitadas. Hieróglifos e ornamentos chineses são especialmente populares. Também como elementos de decoração de um molde, pastas, até metais preciosos e pedras podem usar-se.

Opções pintadas particularmente elegantes. Modelos sem decorações e inscrições também são populares.

Os dispositivos de argila para fazer chá são feitos não apenas na China. Os modelos japoneses também se distinguem pela excelente qualidade, razão pela qual são altamente valorizados no mundo.. Muitos países estão envolvidos na produção de bules de barro, mas os melhores são criados na China por artistas famosos.

Recursos de uso

Não é suficiente escolher um bule de barro de qualidade. Deve ser usado corretamente. Só neste caso, será o benefício máximo. Então, você se tornou o orgulhoso proprietário de um novo bule de barro. Nós lhe diremos o que fazer a seguir.

  • No dispositivo "virgem" pode ser areia. Isso é normal Você só precisa explodi-lo ou enxaguar. Em qualquer caso, a nova chaleira terá que ser lavada. Aqui você pode usar detergentes e até mesmo permitir que você tome uma escova macia. No futuro, para limpar o dispositivo após o uso, é permitido usar somente água.

  • Alguns especialistas sugerem que ferva a chaleira no fogo mais lento por 40 minutos.. No processo de ebulição, você pode adicionar sal ou refrigerante. Este procedimento irá remover o sabor e cheiro de barro. Fazer ou não é com você. A chaleira deve esfriar lentamente, não deve ser encharcada com água fria, pois pode estourar ou rachar.
  • O dispositivo é novamente colocado na água e levado a ferver em fogo baixo. Qualquer bebida é adicionada, mesmo a mais simples e mais barata (3-4 colheres de sopa), e a chaleira assa por cerca de 40 minutos.
  • Depois que o segundo caldeirão fervente fica e colocado em uma toalha. Ele deve "descansar" por uma hora.

Assim, a chaleira é preparada e preparada antes da primeira infusão.

Veja abaixo como escolher uma chaleira de barro.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento